
15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
(2*) Jo 10.30,38
30 Eu e o Pai somos um. 38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele.
(3*) Jo 1.18; 14.9
18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer.
9 Dize-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
____________________________________________________
No cap. 1 vers. 17 de Colossenses diz: "todas as coisas subsistem por ele".
O que é subsistir? Existir, ser, perdurar, permanecer, viver, sobreviver...
Podemos entender então que tudo existe devido a Pessoa Bendita e Poderosa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia diz em Romanos 14.9 Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.
Alguém pode ter maior poder do que este, ou seja, de dar e tirar a vida?
Claro que não, o homem não pode acrescentar um minuto sequer a sua existência, ou seja, o seu tempo de vida está nas mãos de JESUS CRISTO que é o Senhor da vida, porque Ele é Deus e é o caminho para chegar aos céus.
João 14.6 disse Jesus:
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Ele não diz: ninguém vai ao pai, Ele diz, ninguém vem ao Pai.
Observe que Ele afirma nesta frase que é o próprio Deus Todo Poderoso, somente por intermédio de Jesus chegamos ao céu, porque Ele é o único caminho. Quando ligamos nossa vida a Jesus somos unidos a Deus.
Em João 1.1 diz: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
O que Jesus ensinou e o que fez estão inseparavelmente ligados a quem Ele é. João mostrou Jesus como um ser humano e ao mesmo tempo, divino. Apesar de Jesus ter assumido uma completa humanidade, vivendo como homem, nunca deixou de ser o Deus eterno que sempre existiu, o Criador e Sustentador de todas as coisas e a Fonte da vida eterna.
Prezado amigo, se você não acreditar que Jesus Cristo é o filho de Deus e que é Deus, a sua eternidade será distante Dele.
Veja o que está escrito em João 20.30,31.
30 Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro;
31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
Deus te abençoe na pessoa Bendita e Poderosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.