quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Salvação é pela graça de Deus.


Graça significa favor imerecido.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Estes dois versículos (8 e 9) encontra-se no livro de Efésios cap. 2

Nota: No vers. (8) diz que a graça de Deus é a fonte de nossa salvação. Por meio da fé. O apóstolo Paulo não diz nunca por causa da fé, pois a fé não é a causa, apenas o canal por meio do qual recebemos a nossa salvação. E isto não vem de vós. A palavra "isto" não se refere nem à graça nem à fé, mas a todo o ato da salvação -"Essa salvação não vem de vós mesmos". (Dom de Deus).

Em Rm 6.23 está registrado: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Alguém poderia perguntar: 1) Como posso ser salvo ? ou então, 2) Quanto custa para ser salvo ?

Respondo a 1ª pergunta: No livro de Atos cap.16 vers.31 está escrito "Crer no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa.

Respondo a 2ª pergunta: É de graça, Jesus Cristo já pagou o preço (com sangue) na cruz do calvário.

O povo filosofa que: Todos os caminhos ou religião levam a Deus. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)

Quero dizer também que religião alguma salva, No livro de João 10.9 Jesus disse: Eu Sou a Porta, que porta seria esta ? Certamente a Porta da Salvação a Porta da vida eterna.

7 comentários:

  1. Olá, ministro, Lincoln !

    Esta mensagem está bastante explícita, isto é,
    bem declarada.Agora é só a pessoa, não evangé-
    lica,lê-la e aceitá-la e ser obediente ao Se -
    nhor Jesus Cristo.

    Parabéns,

    Jayme Salema

    ResponderExcluir
  2. Veja bem Pastor, entenda e explique para não fazer confusão na cabeça de crentes vacilantes na Fé.

    As obras que o apóstolo Paulo se refere, são as obras conquistados com os títulos acadêmicos, profissionais, pessoais e outros mais do dia a dia... ISSO NÃO QUER DIZER que a pessoa evangélica por cristão NÃO NECESSITA PRATICAR AS BOAS OBRAS" - o bem, a verdade, a virtude, a honradez. PORQUE estaríamos sendo FALSAS TESTEMUNHAS DE CRISTO.

    Veja o que o Apóstolo Paulo complemente na mesma epístola de Efésios, no mesmo capítulo versículo 10 - PORQUE somos feitura de Deus, criados em Cristo PARA "AS BOAS OBRAS', as quais Deus preparou para que andássemos NELAS (Efésios 2. 10)

    NÃO ADIANTA apenas o evangélico chamar " SENHOR !... SENHOR !,,, E não fazer aquilo que Jesus ordena, QUE É O BEM -,as boas obras. Isso porque segundo Jesus seremos JULGADOS PELAS OBRAS, vide '"OS que fizerem O BEM para a ressurreição da Vida (João 5. 29)

    Paz e saúde

    "Os verdadeiros cristão serão reconhecidos por amarem o seu próximo" João 15. 12 a 17

    ResponderExcluir
  3. AS BOAS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS NA VIDA CRISTÃ


    Veja bem Pastor, entenda e explique o seu raciocínio para não ficar dúbio - para não fazer confusão na cabeça de crentes vacilantes na Fé.


    As obras que o apóstolo Paulo se refere, são as obras conquistados com os títulos acadêmicos, profissionais, pessoais e outros mais do dia a dia...
    ISSO NÃO QUER DIZER que a pessoa evangélica por ser cristão NÃO NECESSITA PRATICAR AS BOAS OBRAS" - o bem, a verdade, a virtude, a honradez. PORQUE estaríamos sendo FALSAS TESTEMUNHAS DE CRISTO.


    Veja o que o Apóstolo Paulo complementa na mesma epístola de Efésios, no mesmo capítulo versículo 10 - PORQUE somos feitura de Deus, criados em Cristo PARA "AS BOAS OBRAS', as quais Deus preparou para que andássemos NELAS (Efésios 2. 10)


    NÃO ADIANTA apenas o evangélico chamar " SENHOR !... SENHOR !,,, E não fazer aquilo que Jesus ordena, QUE É O BEM -,as boas obras.
    Isso porque segundo Jesus seremos JULGADOS PELAS OBRAS, vide ensinamento '"OS que fizerem O BEM para a ressurreição da Vida (João 5. 29)


    Paz e saúde


    "Os verdadeiros cristão serão reconhecidos por amarem o seu próximo, assim como Cristo nos amou" João 15. 12 a 17

    AGORA FIQUE de braços cruzados e só pensando que a sua fé vai te levar ao Reino do PAI Celeste.
    ARREGACE AS MANGAS DA CAMISA E TRABaLHE HONESTAMENTE NA OBRA DE DEUS.

    “SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO EXCEDER A DOS ESCRIBAS JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS (Mateus 5. 20)

    ResponderExcluir
  4. O ESPÍRITO FICA NO SANGUE é ÊLE QUE FAZ PULSAR O CORAÇÃO . AMNÁO = AMINÁO = AMÉM = ASSIMSEJA. Eu sou o AssimSeja : Amináo
    Y H VV H = QUE VOCÊ acabou de LÊR ( éo mais importante de tudo ) significa o nome dos criadores-ETERNOS, foi revelado ao Moisés, no Monte Sinai, na Escrituras Sagradas Hebráicas Arcaicas. Chama das de Torah. Na Bíblia Sagrada, exodus,capitulo,3,versículo,13 : manochua1@gmail.com, http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3 nas BÍBLIAS modernas o LUCIFÉRO ( o anjo-decaído ) agindo nas trévas instigou tradutores que não tem compromisso com a verdade a colocarem o nome de um ídolo grego = Iesu + s – e – depois no latim = trocou o I por J e ficou = JESUS = VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE.COM http://www.youtube.com/watch?v=XNVzksxqhMI com os esclarecimentos completos. Y H W H foi transliterado do Hebráico Arcaico as Letras atuais: agá: H, dábliu: W, agá: H, e ypsilon : Y no HEBRAICO a leitura é feita da direita para a esquerda. O tetragrama são duas palavras. Para passarmos para o Português façamos a inversão, ASSIM : PRIMEIRO : DIVIDIMOS AS PALAVRAS POR UM TRAÇO, POIS NO PORTUGUÊS DUAS PALAVRAS JUNTAS PODE MUDAR O SOM eou SIGNIFICADO : Y H – W H , e para LER invertemos; para H Y - H W . a letra: H , se pronuncia português como se fosse um RR como na palavra carro, a letra Y , se pronuncia como se fosse um I , dobrado ou seja dois II (is ) no plural. juntando o H Y , a pronuncia fica : rym . e significa ETERNOS. Que é o nome dos CRIADORES. Agora a outra palavra é : H W , o H , é igual também a um R, na palavra carro. E o W = VÊ-DÁBLIU , são dois vês : isto é dobrado, o nome é VÊ-DÁBLIU , o vê se pronuncia “ U “ o vê-dábliu : são dois Us isto é plural : para se escrever então fica ASSIM : RYM pronuncia = RYM o M significa plural. no segundo caso : fica ASSIM : RUL o L significa o plural, ao pronunciar , leva-se a ponta da língua ao céu da boca. Amnáo. Cada U , significa : PODER, no caso plural : poderes: RYM-RUL = ETERNOS-PODERES. E para completar a palavra : HAB , significa : os CRIADORES , transliterando de maneira incorreta = RABI , isto é no plural. devemos escrever “RAB “ não com o “ I “ e sim, com o
    “ Y “ que é o plural. rab-Y = com a pronuncia : rab-RYM , mais completo , rab-RYM-rul. A referencia é : Rab , o NOME dÊLE é RYM : eternos, e ÊLE é RUL : poderes. rab-RYM-rul = criadores-ETERNOS-poderes. com o W : vê-dábliu que é plural. e ficaria assim : RW , e ou RVV . trocamos significado do vê que o som do U no português e colocamos a letra “ L “ para dar o som de plural. levando ...a... língua ...ao... céu..da.. boca... manushua@gmail.com + AssimSeja
    87.NAQUELE TEMPO,Eu(rab-RYM) mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido) Hebraico puro d tal forma pra q eles possam,
    Naquele tempo,Eu(RYM-RUL)mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido)para Hebraico puro,de tal forma q eles possam adorar“RYM-RUL“ juntos em harmonia e unidade ! Sofonias 3:9 Bíblia. Assim você vê que sempre foi o propósito de rab-RYM, significa = Criadores-Eternos, purificar a língua de seu povo de regresso (arrependido), por que você irá se lembrar que, desde o grande fracasso da torre de Babel ( Babilônia ) as línguas dos homens foram amaldiçoadas, exceto para o Arcaico, original Hebraico. o seu nome : hó, RYM-RÚL, hó, RYM-RÚL, quão EXCELENTE é o teu nome por toda terra santificado, ADORADO sublime... reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida, MANUSHUA pesquise no GOOGLE.com. Amináo Fé

    ResponderExcluir