quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A Salvação é pela graça de Deus.


Graça significa favor imerecido.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Estes dois versículos (8 e 9) encontra-se no livro de Efésios cap. 2

Nota: No vers. (8) diz que a graça de Deus é a fonte de nossa salvação. Por meio da fé. O apóstolo Paulo não diz nunca por causa da fé, pois a fé não é a causa, apenas o canal por meio do qual recebemos a nossa salvação. E isto não vem de vós. A palavra "isto" não se refere nem à graça nem à fé, mas a todo o ato da salvação -"Essa salvação não vem de vós mesmos". (Dom de Deus).

Em Rm 6.23 está registrado: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Alguém poderia perguntar: 1) Como posso ser salvo ? ou então, 2) Quanto custa para ser salvo ?

Respondo a 1ª pergunta: No livro de Atos cap.16 vers.31 está escrito "Crer no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa.

Respondo a 2ª pergunta: É de graça, Jesus Cristo já pagou o preço (com sangue) na cruz do calvário.

O povo filosofa que: Todos os caminhos ou religião levam a Deus. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. (João 14.6)

Quero dizer também que religião alguma salva, No livro de João 10.9 Jesus disse: Eu Sou a Porta, que porta seria esta ? Certamente a Porta da Salvação a Porta da vida eterna.

26 comentários:

  1. Olá, ministro, Lincoln !

    Esta mensagem está bastante explícita, isto é,
    bem declarada.Agora é só a pessoa, não evangé-
    lica,lê-la e aceitá-la e ser obediente ao Se -
    nhor Jesus Cristo.

    Parabéns,

    Jayme Salema

    ResponderExcluir
  2. Muito bem dita, gostei muito de ler.

    ResponderExcluir
  3. Veja bem Pastor, entenda e explique para não fazer confusão na cabeça de crentes vacilantes na Fé.

    As obras que o apóstolo Paulo se refere, são as obras conquistados com os títulos acadêmicos, profissionais, pessoais e outros mais do dia a dia... ISSO NÃO QUER DIZER que a pessoa evangélica por cristão NÃO NECESSITA PRATICAR AS BOAS OBRAS" - o bem, a verdade, a virtude, a honradez. PORQUE estaríamos sendo FALSAS TESTEMUNHAS DE CRISTO.

    Veja o que o Apóstolo Paulo complemente na mesma epístola de Efésios, no mesmo capítulo versículo 10 - PORQUE somos feitura de Deus, criados em Cristo PARA "AS BOAS OBRAS', as quais Deus preparou para que andássemos NELAS (Efésios 2. 10)

    NÃO ADIANTA apenas o evangélico chamar " SENHOR !... SENHOR !,,, E não fazer aquilo que Jesus ordena, QUE É O BEM -,as boas obras. Isso porque segundo Jesus seremos JULGADOS PELAS OBRAS, vide '"OS que fizerem O BEM para a ressurreição da Vida (João 5. 29)

    Paz e saúde

    "Os verdadeiros cristão serão reconhecidos por amarem o seu próximo" João 15. 12 a 17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa a sua observação, fé sem exemplo é cega e vazia, fé sem obras é fé hipócrita

      Excluir
    2. De fato...porém essas obras somente servem para que sejamos bons e caridosos uns aos outros.Como já foi dito na santa escritura :a verdadeira religião é ajudar às viúvas e aos órfãos .Ou seja,todas as regras e ensinamentos de Cristo em geral,são para a perfeita convivência entre as pessoas e para fazer o bem a si mesmo e aos outros e não dizem respeito à salvação como a maioria pensa.Doutrinas e obras não são meios de salvação. Infelizmente muitos agem como se fôssemos coadjuvantes da salvação,ou seja,como se Cristo ,na cruz, tivesse feito metade do "trabalho" e que outra metade caberia a nós através de doutrinas e obras para que alcançássemos a salvação.Blasfêmia!

      Excluir
    3. Prezado Abrahão, eu escrevi sobre graça (favor imerecido), obra nenhuma salva, a salvação procede de Deus através da fé na pessoa bendita de Jesus Cristo. É óbvio que aquele que crer em Jesus deve praticar o bem, a Palavra de Deus é bem clara quanto a isso: Aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado. (Tg 4.17), mas obra não salva, se fosse assim o ladrão da cruz não seria salvo, Jesus disse a ele: hoje mesmo estará comigo no paraíso.

      Excluir
    4. Para ser salvo a única condição é crer Contudo, ao que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é atribuída como justiça. Em 4 5

      Excluir
  4. AS BOAS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS NA VIDA CRISTÃ


    Veja bem Pastor, entenda e explique o seu raciocínio para não ficar dúbio - para não fazer confusão na cabeça de crentes vacilantes na Fé.


    As obras que o apóstolo Paulo se refere, são as obras conquistados com os títulos acadêmicos, profissionais, pessoais e outros mais do dia a dia...
    ISSO NÃO QUER DIZER que a pessoa evangélica por ser cristão NÃO NECESSITA PRATICAR AS BOAS OBRAS" - o bem, a verdade, a virtude, a honradez. PORQUE estaríamos sendo FALSAS TESTEMUNHAS DE CRISTO.


    Veja o que o Apóstolo Paulo complementa na mesma epístola de Efésios, no mesmo capítulo versículo 10 - PORQUE somos feitura de Deus, criados em Cristo PARA "AS BOAS OBRAS', as quais Deus preparou para que andássemos NELAS (Efésios 2. 10)


    NÃO ADIANTA apenas o evangélico chamar " SENHOR !... SENHOR !,,, E não fazer aquilo que Jesus ordena, QUE É O BEM -,as boas obras.
    Isso porque segundo Jesus seremos JULGADOS PELAS OBRAS, vide ensinamento '"OS que fizerem O BEM para a ressurreição da Vida (João 5. 29)


    Paz e saúde


    "Os verdadeiros cristão serão reconhecidos por amarem o seu próximo, assim como Cristo nos amou" João 15. 12 a 17

    AGORA FIQUE de braços cruzados e só pensando que a sua fé vai te levar ao Reino do PAI Celeste.
    ARREGACE AS MANGAS DA CAMISA E TRABaLHE HONESTAMENTE NA OBRA DE DEUS.

    “SE A VOSSA JUSTIÇA NÃO EXCEDER A DOS ESCRIBAS JAMAIS ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS (Mateus 5. 20)

    ResponderExcluir
  5. O ESPÍRITO FICA NO SANGUE é ÊLE QUE FAZ PULSAR O CORAÇÃO . AMNÁO = AMINÁO = AMÉM = ASSIMSEJA. Eu sou o AssimSeja : Amináo
    Y H VV H = QUE VOCÊ acabou de LÊR ( éo mais importante de tudo ) significa o nome dos criadores-ETERNOS, foi revelado ao Moisés, no Monte Sinai, na Escrituras Sagradas Hebráicas Arcaicas. Chama das de Torah. Na Bíblia Sagrada, exodus,capitulo,3,versículo,13 : manochua1@gmail.com, http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3 nas BÍBLIAS modernas o LUCIFÉRO ( o anjo-decaído ) agindo nas trévas instigou tradutores que não tem compromisso com a verdade a colocarem o nome de um ídolo grego = Iesu + s – e – depois no latim = trocou o I por J e ficou = JESUS = VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE.COM http://www.youtube.com/watch?v=XNVzksxqhMI com os esclarecimentos completos. Y H W H foi transliterado do Hebráico Arcaico as Letras atuais: agá: H, dábliu: W, agá: H, e ypsilon : Y no HEBRAICO a leitura é feita da direita para a esquerda. O tetragrama são duas palavras. Para passarmos para o Português façamos a inversão, ASSIM : PRIMEIRO : DIVIDIMOS AS PALAVRAS POR UM TRAÇO, POIS NO PORTUGUÊS DUAS PALAVRAS JUNTAS PODE MUDAR O SOM eou SIGNIFICADO : Y H – W H , e para LER invertemos; para H Y - H W . a letra: H , se pronuncia português como se fosse um RR como na palavra carro, a letra Y , se pronuncia como se fosse um I , dobrado ou seja dois II (is ) no plural. juntando o H Y , a pronuncia fica : rym . e significa ETERNOS. Que é o nome dos CRIADORES. Agora a outra palavra é : H W , o H , é igual também a um R, na palavra carro. E o W = VÊ-DÁBLIU , são dois vês : isto é dobrado, o nome é VÊ-DÁBLIU , o vê se pronuncia “ U “ o vê-dábliu : são dois Us isto é plural : para se escrever então fica ASSIM : RYM pronuncia = RYM o M significa plural. no segundo caso : fica ASSIM : RUL o L significa o plural, ao pronunciar , leva-se a ponta da língua ao céu da boca. Amnáo. Cada U , significa : PODER, no caso plural : poderes: RYM-RUL = ETERNOS-PODERES. E para completar a palavra : HAB , significa : os CRIADORES , transliterando de maneira incorreta = RABI , isto é no plural. devemos escrever “RAB “ não com o “ I “ e sim, com o
    “ Y “ que é o plural. rab-Y = com a pronuncia : rab-RYM , mais completo , rab-RYM-rul. A referencia é : Rab , o NOME dÊLE é RYM : eternos, e ÊLE é RUL : poderes. rab-RYM-rul = criadores-ETERNOS-poderes. com o W : vê-dábliu que é plural. e ficaria assim : RW , e ou RVV . trocamos significado do vê que o som do U no português e colocamos a letra “ L “ para dar o som de plural. levando ...a... língua ...ao... céu..da.. boca... manushua@gmail.com + AssimSeja
    87.NAQUELE TEMPO,Eu(rab-RYM) mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido) Hebraico puro d tal forma pra q eles possam,
    Naquele tempo,Eu(RYM-RUL)mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido)para Hebraico puro,de tal forma q eles possam adorar“RYM-RUL“ juntos em harmonia e unidade ! Sofonias 3:9 Bíblia. Assim você vê que sempre foi o propósito de rab-RYM, significa = Criadores-Eternos, purificar a língua de seu povo de regresso (arrependido), por que você irá se lembrar que, desde o grande fracasso da torre de Babel ( Babilônia ) as línguas dos homens foram amaldiçoadas, exceto para o Arcaico, original Hebraico. o seu nome : hó, RYM-RÚL, hó, RYM-RÚL, quão EXCELENTE é o teu nome por toda terra santificado, ADORADO sublime... reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida, MANUSHUA pesquise no GOOGLE.com. Amináo Fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADM.SECAL.2A.2010 - Yahoo Grupos - o Livro do MANUSHUA , pesquizar no GOOGLE
      ( ADM.SECAL. etc...) e ou O LIVRO do MANUSHUA e WILSON PEREIRA no FACEBOOK
      e leia o Livro do MANUSHUA nas postagens de 1 a 100 ABRA
      Wilson Pereira Perfis | Facebook , pesquisa no GOOGLE
      Wilson Pereira Profiles | Facebook , pesquisa no GOOGLE
      manushua@gmail.com, manochua1@gmail.com,
      - INDICE GERAL do LIVRO de MANUSHUA.docx - 25kb
      - POSTAGENS – 01 - a -14- do LIVRO do MANUSHUA . docx - 112kb
      - POSTAGENS - 15 - a - 28 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 102kb
      - POSTAGENS - 29 - a - 42 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 116kb
      - POSTAGENS - 43 - a - 56 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 110kb
      - POSTAGENS - 57 - a - 70 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 99kb
      - POSTAGENS - 71 - a - 84 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 106kb
      - POSTAGENS - 85 - a - 100 - do LIVRO do MANUSHUA.docx - 122kb
      - ALEFBET . HEBRÁICO.docx - 30kb

      Excluir
  6. conhecereis a verdade e a verdade vos libertara

    ResponderExcluir
  7. Meus amados Irmãos, Graça e Paz!

    A matéria do amado Pastor é tão simples!
    A Salvação não é conquistada!!!!! É dispensação e presente de Deus para o homem pecador!!! As obras, temos que realizá-las. Pois é ordenança de Cristo jesus! Contudo, compreendamos que, as obras jamais nos levará a condição de Salvos! Salvação é realizada através da graça de Deus!!!! ponto final. esse é o tema!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Pela graça sois salvos e isso não vem de VÓS é Don de Deus... não de OBRAS, para que ninguém seglorie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só se aceita quando crê, ou tem fé. Por isso está escrito: pela graça sois salvo por meio da fé, mas isso não vem de vos, mas é don de Deus!

      Excluir
    2. E só se aceita quando crê, ou tem fé. Por isso está escrito: pela graça sois salvo por meio da fé, mas isso não vem de vos, mas é don de Deus!

      Excluir
  9. Até as boas obras são feitas em Deus!

    ResponderExcluir
  10. Não temos participação alguma na salvação, basta aceitar Jesus. Até as boas obras Deus já havia preparado para nós realizarmos! Se aceitar a Jesus, até no leito de morte, se pode ser salvo através da aceitação de Jesus como Salvador! As boas obras? Virão no reino dos céus quando Cristo voltar!

    ResponderExcluir
  11. Não temos participação alguma na salvação, basta aceitar Jesus. Até as boas obras Deus já havia preparado para nós realizarmos! Se aceitar a Jesus, até no leito de morte, se pode ser salvo através da aceitação de Jesus como Salvador! As boas obras? Virão no reino dos céus quando Cristo voltar!

    ResponderExcluir
  12. Até as boas obras são feitas em Deus!

    ResponderExcluir
  13. Pela graça sois salvos e isso não vem de VÓS é Don de Deus... não de OBRAS, para que ninguém seglorie.

    ResponderExcluir
  14. Paulo fala de 2 obras, as que não trazem a graça, que é a circuncisão, e as obrigatórias para quem recebeu a graça, que são as boas obras. Quem não praticar justiça não entra no Reino.

    ResponderExcluir
  15. CONVITE À EDUCAÇÃO
    “Porque só um é vosso Mestre, o Cristo.”
    (Mateus: capítulo 23º, versículo 10.)

    Tarefa de todos nós — a educação.
    Ajusta-se a peça na engrenagem a benefício do conjunto.
    Harmoniza-se a nota musical em prol do poema melódico.
    Submete-se o instrumento ao mister a que se destina.
    O esforço pela educação não pode ser desconsiderado. Todos temos responsabilidades no contexto da vida, nas realizações humanas, nas atividades sociais, membros que somos da Família Universal.
    Ninguém consegue realizar-se isolado.
    Ignorância representa enfermidade carecente de imediata atenção.
    O labor educativo, por isso mesmo, impõe incessantes contribuições, exigindo valiosos investimentos de sacrifício a benefício do conjunto.
    Educa-se sempre, quer se pense fazê-lo ou não.
    Da mesma forma que a imobilidade seria impossível a inércia humana e a indiferença são apenas expressões enfermiças. Mesmo nesses estados criam-se condicionamentos que geram hábitos, educando-se mal, em tais circunstâncias os que se fazem nossos compares.
    A anarquia que distila vapores alucinantes conduzindo à estroinice, fomenta estados de vandalismo educação perniciosa.
    A ordem dispõe à disciplina que promove a equidade, atendendo à justiça — educação edificante.
    A educação, assim examinada, traslada-se dos bancos escolares para todos os campos de atividade, fazendo que todos nos transformemos em educadores, vinculados, sem dúvida, àqueles que se nos transformam em seguidores conscientes ou não, aprendizes conosco dos recursos de que nos fazemos portadores.Jesus, o Educador por Excelência deu-nos o precioso legado vivo da Sua vida que é sublime lição de como ensinar sempre e incessantemente produzindo saúde, harmonia e esperança em volta dos passos.
    E o Espiritismo, que nos concita a incessante exame educativo de atitudes e comportamentos conscientiza-nos sobre a responsabilidade de que, mediante a educação correta, chegaremos ao fanal da caridade perfeita.

    FRANCO, Divaldo Pereira. Convites da Vida. Pelo Espírito Joanna de Ângelis.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 05/02/2017

    ResponderExcluir
  16. CONVITE À EDUCAÇÃO
    “Porque só um é vosso Mestre, o Cristo.”
    (Mateus: capítulo 23º, versículo 10.)

    Tarefa de todos nós — a educação.
    Ajusta-se a peça na engrenagem a benefício do conjunto.
    Harmoniza-se a nota musical em prol do poema melódico.
    Submete-se o instrumento ao mister a que se destina.
    O esforço pela educação não pode ser desconsiderado. Todos temos responsabilidades no contexto da vida, nas realizações humanas, nas atividades sociais, membros que somos da Família Universal.
    Ninguém consegue realizar-se isolado.
    Ignorância representa enfermidade carecente de imediata atenção.
    O labor educativo, por isso mesmo, impõe incessantes contribuições, exigindo valiosos investimentos de sacrifício a benefício do conjunto.
    Educa-se sempre, quer se pense fazê-lo ou não.
    Da mesma forma que a imobilidade seria impossível a inércia humana e a indiferença são apenas expressões enfermiças. Mesmo nesses estados criam-se condicionamentos que geram hábitos, educando-se mal, em tais circunstâncias os que se fazem nossos compares.
    A anarquia que distila vapores alucinantes conduzindo à estroinice, fomenta estados de vandalismo educação perniciosa.
    A ordem dispõe à disciplina que promove a equidade, atendendo à justiça — educação edificante.
    A educação, assim examinada, traslada-se dos bancos escolares para todos os campos de atividade, fazendo que todos nos transformemos em educadores, vinculados, sem dúvida, àqueles que se nos transformam em seguidores conscientes ou não, aprendizes conosco dos recursos de que nos fazemos portadores.Jesus, o Educador por Excelência deu-nos o precioso legado vivo da Sua vida que é sublime lição de como ensinar sempre e incessantemente produzindo saúde, harmonia e esperança em volta dos passos.
    E o Espiritismo, que nos concita a incessante exame educativo de atitudes e comportamentos conscientiza-nos sobre a responsabilidade de que, mediante a educação correta, chegaremos ao fanal da caridade perfeita.

    FRANCO, Divaldo Pereira. Convites da Vida. Pelo Espírito Joanna de Ângelis.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER - 05/02/2017

    ResponderExcluir