terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que a Bíblia diz sobre o espiritismo?


Deuteronômio 18.9-14 diz:

9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.
10 Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,
11 nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.
_________________________________________________________

A palavra abominável significa : que excita o horror, detestável...
_________________________________________________________

No vers. 12 diz que o abominável será lançado para longe da presença de Deus, e isto significa que será para sempre. Leia abaixo Apocalípse cap.21 vers. 8
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
Nota : Segunda morte, significa morte da alma, ou seja, separação eterna de Deus. A alma irá sofrer eternamente no lago ardente de fogo e enxofre.
A Bíbia diz também no Livro de Jó cap. 7 vers. 9
8 Os olhos dos que agora me vêem não me verão mais; os teus olhos estarão sobre mim, mas não serei mais.
9 Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
10 Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar o conhecerá mais.
Será que Deus é mentiroso? A Bíbia responde:
No livro de Números cap.23 vers. 19 diz:
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?
No livro de Tito cap.1 vers. 2 diz:
na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos,
Obs.: Mentir não faz parte da natureza de Deus, ou seja, tudo é possível a Deus, mentir não.
Leia o que o apóstolo Paulo escreveu aos Hebreus no cap.9 vers.27.
E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo.
O versículo afirmar: morrer uma só vez, ou seja, não voltaremos em outras vidas.
Conclusão : Prezado amigo, não se deixe enganar, como lemos acima Deus não pode mentir, logo, a sua Palavra é a verdade e vai se cumprir queira nós ou não, não deixe para depois, aceite Cristo Jesus como seu suficiente salvador para que possas gozar da alegria da vida eterna.

Deus te abençoe na pessoa Bendita de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

_________________________________________________________________________________

Coloquei abaixo a resposta das indagações do Sr. Michel Isaias, porque no comentário não está aceitando a minha resposta, acho porque é devido ao tamanho da mesma.

è   Você escreveu que o espiritismo não fala com os mortos e sim com o espírito dos mortos.

Em  1 João 4.1-4 diz:
1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
2 Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
4 Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

Eu creio que o amigo seja frequentador de um centro espírita, sendo assim, já deve ter visto algum médium possuído por algum espírito, na próxima oportunidade que você tiver em ver um médium possuído faça a pergunta a ele: Jesus veio em carne ou em espírito? E certamente o mesmo irá responder que Jesus veio em espírito, porque o espírito que está no médium não provém de Deus. Tenha coragem e faça a pergunta, você constatará que a Palavra de Deus (Bíblia) está certa, ou seja, é a verdade.

è O amigo escreveu que Jesus foi o maior médium de todos os tempos, eu vou mais longe, segundo o evangelho que escreveu Alan Kardec, Jesus foi o maior espírito de luz que veio sobre esta terra.
Pergunto: Se Jesus foi tudo isso que está escrito acima como pode Jesus estar errado na sua doutrina e Alan Kardec certo? Uma vez que segundo o espiritismo Jesus é Bem maior do que Alan Kardec. Tem alguma coisa que não está batendo.

è O amigo escreveu que Jesus em muitas passagens da Bíblia fala sobre reencarnação.
Vamos lá: O amigo escreveu que o POVO julgava que Jesus  fosse Elias,  Jeremias ou outro  profeta. Eu pude observar que o amigo procedeu igual a seu mestre (Alan Kardec), ou seja, pegou um versículo isolado o dê nº 14 do texto abaixo, quando na verdade tinha que ler todo texto.

Mateus 16.13-17
13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

No versículo 15  Jesus  pergunta aos seus discípulos: Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Leia a resposta de Pedro no versículo 16,  Pedro diz: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Pergunto: Com que Jesus concordou com o POVO ou com PEDRO?  Versículo 17 da a resposta: Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que te revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

Conclusão: É notório que Jesus concordou com Pedro, ou seja, Jesus não aceitou a ser comparado com um profeta, porque Ele é “o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Pergunto: E agora, onde está a reencarnação no texto acima?

è O amigo escreveu que Jesus se refere a João Batista como a reencarnação de Elias.
Vamos lá:

Mateus 11.12-14
12 E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.
13 Pois todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

O que Jesus está dizendo é que João Batista assumiu o papel profético de Elias, ao enfrentar corajosamente o pecado e conduzir as pessoas a Deus. Ainda dentro deste assunto eu quero lembrar o amigo que: A pessoa só pode reencarnar se ela morrer. Estou correto? Sim, estou, isto é doutrina do espiritismo. Então, há um mal entendido, uma vez que o profeta Elias não morreu.

Em 2 Reis 2.11 está escrito: 
10 Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.
11 E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Podemos observar no texto acima no versículo 11 que Elias não morreu foi tomado por um redemoinho e foi levado ao céu. Temos outro personagem da Bíblia que também não conheceu a morte, seu é Enoque. Leia abaixo.

Gênesis 5.22-24
22 Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos; e gerou filhos e filhas.
23 Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos;
24 Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.

Podemos observar no versículo 24, que Deus tomou Enoque para si, se lermos todo capítulo 5 de Gênesis vamos observar que todos os demais morreram, Enoque não foi tomado, assim como Elias.

Pergunto: E agora, onde está a reencarnação no texto acima?

è O amigo diz que Jesus falou a Nicodemos que era preciso nascer de novo para herdar o reino do céu.

João 3
1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

O amigo esqueceu de escrever que é nascer da água e do Espírito (é isso mesmo, Espírito com letra maiúscula) conforme o versículo 5 do texto acima,  porque Jesus está falando da 3ª pessoa da trindade divina, ou seja, a pessoa Bendita do Espírito Santos de Deus.

Nascer da água pode significar o batismo (que é um simbolismo), ou seja, quando a pessoa é mergulhada enterra a velha criatura, e quando sobe, nasce uma nova criatura, e nascer do Espírito, significa nascer espiritualmente, ou seja, a pessoa está convertida, passou a ser uma nova criatura, e Nicodemos não era uma nova criatura, precisava crer e aceitar Jesus como seu Salvador, o único mediador entre Deus e os homens e para isso precisava nascer da água e do Espírito Santo de Deus.

E não é só Nicodemos que tem que nascer da água e do Espírito, todos nós temos que ter este nascimento se quisermos morar no céu, e aí sim, poderemos ver Jesus como Ele é.

è E por último o amigo escreveu que pelo capricho de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do papa opôs-se a tese da reencarnação.

O amigo colocou bem, a reencarnação era aceita pela igreja católica e não pela Bíblia, se o amigo não sabe (ou talvez saiba), a igreja católica vendia até lugar no céu.

Jesus disse em João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Amigo, somos dotados de livre arbítrio, temos o direito dado por Deus para escolher, mas as nossas escolhas irão definir onde iremos passar a eternidade. A Bíblia diz: Após a morte segue-se o juízo.

171 comentários:

  1. Olá,ministro,Lincoln !

    Esta é o tipo de mensagem evangelizadora,
    principalmente para os espiritistas, que
    mostra,claramente,que não existe a tal da
    reencarnação e que após à morte,segue-se
    Juízo ( Hb 9.27 ).

    Parabéns,linda mensagem !

    Pr Jayme Salema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos vcs descobrirão a verdade espiritual após o desencarne...reencarnação é fato.. e kardecismo é fé estudada... fiquem com Deus !

      Excluir
    2. Amigos sou evangélico assembleiano. Tenho um colocação muito importante talvez a que poe por fim toda teoria que o espiritismo é de Deus. Amigos espiritas vcs acreditam em reecarnação e em karmas de vidas passadas ok. Se algurm fez besteira no passa volta pra se redimir e crescer espiritualmente é isso que vc acreditam certo. Pois sendo assim Jesus Cristo devia ter sido o pior ser humano do mundo na sua encarnação anterior, porque pra sofrer o que ele sofreu entao na sua vida passada ele foi pior que Hitler. Algum medium ai consegue me responder essa.

      Excluir
    3. Senhores é este tipo de coisa que forças negativas querem, estamos nos jugando e condenando enquanto o verdadeiro proposito esta ficando de lado, temos que nos unir para ajudar a todos aqueles q estão necessitados de uma palavra de conforto a assim ajudaremos o próximo, como sabemos somos todos irmão e não inimigos.

      Excluir
    4. Eu creio em Deus em Jesus e estão comigo me iluminando, as vezes não entendo, porque sou um pecador. Em meus sonhos aquele que quando a gente esta meio acordado sentindo tudo ao nosso redor numa destas noites no primeiro sonho vi Jesus descendo com braços abertos e sorrindo para mim. Acordei e fiquei nervoso porque nunca havia sonhado com Jesus, ao voltar a dormir eu apareci flutuando ao lado de Jesus numa altura de um prédio de 15 andares e abaixo ele apontava muitas desgraças. Numa outra noite eu apareci num lugar que não aparentava ser a terra, era um lugar imenso, era denso, mas não físico cheio de luz. Fui andando a meio de leve nevoa e adiante Deus veio ao meu encontro, uma luz muito forte no formato humano seu manto era uma luz branca menos intensa e suas mãos e seu rosto uma luz mais forte que a luz do sol, impossível ver seu rosto ele tem uns 2 metros de altura. Eu na frente dele eu era bem pequeno. Já freqüentei a igreja evangélica e a católica, sou um autodidata nasci assim e sempre minha religião , foi apenas Deus. E neste dia do encontro senti que Deus quer uma religião apenas, a palavra de Deus veio para ensinar o homem o caminho de Deus. A bliblia é apenas uma referência , uma frase na bíblia é passível de várias interpretações, ora para salvar e ora para atirar como pedra no semelhante, usam para mostrar que Deus é vingativo que se não seguir as palavras já se tens uma condenação, Deus não prova e nem é provado, deu ao homem o livre arbítrio. O que o homem entende por verdade está muito distante do que Deus quer realmente do homem, lembrando a palavra do irmão: a terra é apenas uma escola onde somos matriculados o homem não é evoluido para entender as vontades do Criador e o único espírito evoluido que se fez de carne para estar entre nós foi Jesus. Cada um de nós temos uma missão, Jesus sendo evoluido não haveria o porque dele vir a terra, mas ele quis uma missão e veio aqui com a missão, lógico que sendo um espirito perfeito sua missão se cumpriria, mas e se não se cumprisse? Ele iria abandonar o homem deixando para a morte eterna ou ele iria ter de voltar para cumpriu sua missão? Ao alcançarmos a nossa evolução juntamos a Jesus caso contrário temos a escolha do nosso rumo. Jesus encarnou, e se fosse necessário ele com certeza reencarnaria de novo, mas como espirito perfeito não cometeu pecados e ensinou o caminho certo. Tudo que escrevi não deturpei uma vírgula e Deus sabe. Falando perticularmente do espiritismo aos que apenas ensina o que jesus ensinou e que não segue nenhum tipo de ritual tenho uma admiração imensa, não se titulam religião, e aceitam a todos ,ensinando o amor ao próximo o perdão, jesus esta no meio deles. Agradeço a Deus, Jesus e ao meu anjo protetor haamiah por iluminar minha mente. Nunca entendi as palavras que vinha em minha mente, com tempo descobri que sou um mensageiro de Deus e agradeço muito.

      Excluir
    5. Espiritismo X Espiritualismo - doutrinas diferentes?
      Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/clube/c.asp?id=10245

      Excluir
    6. Muitos religiosos não conhece a doutrina espirita e sai usando a bíblia generalizando e condenando os espíritas. Os ensinamentos dos espíritas são os mesmos de Jesus​​, ensinando o homem a desapegar das coisas mundanas, não pratica qualquer tipo de ritual, não tem caboclo ou qualquer outro tipo de entidades não é candomblé, Ubanda ou qualquer outro tipo de crença não conversa com os mortos em mesas branca ou coisa parecida. Espirita não condena outras religiões e aceita a todos. Não pratica adoração a santos e nem sai vendendo matérias dizendo bentas, até porque Deus não vende a sua bênção, ela esta ao alcance de todos. O espirita jamais fara algo que vai contra a Deus, não interfere no livre arbítrio do homem apenas orienta.

      Excluir
    7. Olá Arlindo! Em João 5:20-21, nos diz: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
      Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
      Gostaria de saber o porque as pessoas fogem tanto da palavra de Deus, preferem se basear no evangelho segundo não sei o que, do que simplesmente pegar a bíblia, pedir revelação da palavra ao Senhor, e estudar. Preferem pegar um estudo pronto de outrem. Não precisamos de terceiros para nos achegar a Deus, porque todo aquele que Nele crê e O tem como único e suficiente salvador, tem livre acesso a Ele, pois com a crucificação, o véu se rasgou de alto a baixo.
      Os cristãos não são os donos da verdade, já que Deus é o único dono, e nós cremos Nele, e que Jesus é o único caminho que nos conduz a Ele. Nada mais e nem ninguém nos faz a se achegar a Deus, a não ser Jesus. Pelo menos nunca achei nenhuma referência a isso nas escrituras, por favor se achar pode responder que eu me interesso muito em saber.
      (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6)
      Ou Jesus é mentiroso, e Sua palavra enganação? Respondo :-Nããão!
      (Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19)
      Mas porque muitos não aceitam os Seus ensinamentos? Porque muitas das vezes, não são só promessas, mas palavras duras, que para seguí-as, temos que despojar de muitos costumes, e porque a palavra da cruz, é loucura... (não posso completar o versículo, mas se vc quiser pesquisar para saber é esse: I Corintios 1:18)

      Excluir
    8. Oi Raquel do que eu escrevi não entendeste uma palavra, ninguém chega a Deus senão por Jesus, creio em Deus e em Jesus, eu nasci católico mas desde pequeno nunca gostei de adoracões a santos ou qualquer outro que não Seja Deus ou Jesus. Não gosto das religiões porque cada uma tem a sua verdade e ficam condenando a outras. Jesus trouxe o cristianismo e o catolicismo foi a primeira denominação fundada por Jesus há mais de 2000 anos. Depois em 1517 veio os protestantes que excluíram partes da bíblia excluindo parte das palavras sagradas, os protestantes se denominam ervangélicos não aceitam a doutrina católica, é como eu disse, as palavras sagradas vai muito além das partes da bíblia que você irmã já tem decorada. E a cada dia que passa as igreja vão discordando de outras e vão se fragmentando criando nomes diferentes para se diferenciar. A palavra de Deus é uma só. Eu admiro algumas igrejas de nome diferente quando vejo que não ha a venda da palavra de Deus, no catolicismo só não gosto das adorações aos santos, eu particularmente vou em qualquer uma que eu me sinta bem. Pergunto a senhora, o pastor de sua religião não ensina aos irmãos a chegar a Deus? Mesmo a senhora, não prega a palavra de Deus? Ora irmã desculpe mas você não sabe da palavra "chegar a Deus senão por Jesus" ele quis dizer que ninguém chega a Deus se não crer em Jesus, Deus enviou seu filho para nos dar a vida eterna e nos ensinar o caminho a Deus. Se não crer em Jesus não se pode chegar a Deus, pôr que Jesus é o caminho. As palavras de Jesus não se limitou apenas a bíblia no passado, se você estiver em sintonia com Deus ele falará com você, suas palavra não se limitará apenas as palavras da bíblia. Não estou dizendo que se deve esquecer este livro sagrado, mas que deve saber reconhecer as palavras que vem de Deus porque ele não ficou no passado, ele está no presente com palavras novas através de seus filhos. Tudo que eu escrevo são revelações que Deus me inspira a irmã só não aceita porque está presa em sua religião. Sou espírita creio em Jesus acima de tudo. Meu coração se enche de alegria porque Deus está presente em minha vida. Como eu disse antes e não precisa acreditar, porque para mim o que importa é que Deus sabe que não estou mentindo tudo que eu escrevi não foi baseado em lugar algum são palavras que surgiu dentro de mim. Gosto da doutrina de Alan Kardec porque pra mim é a que mais próxima chega aos ensinamentos de Jesus. Não vejo a doutrina de Kardec como religião até porque não é isso o que se pretende apenas estão para orientar as pessoas a evoluirem para que no desencarne não fiquem com pecados impedindo de sua salvação. Evoluir para quem não entende é aprender e superar nossas fraquesas da carne, abrir os olhos vigiar para que não caiamos no pecado e principalmente segir as vontades de Deus.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Bom dia Arlindo!! Irmão, a bíblia para mim é não só a mais próxima, mas a única que tem os ensinamentos de Jesus. Ainda não entendo o porque fugir tanto da palavra de Deus. Outra coisa, a doutrina católica, é a mesma dos protestantes, pois já estudei sobre isso, não vi diferença, a única coisa de diferente é que elas são citadas e estudadas pelos protestantes, ao passo que os católicos nem sequer citam elas em seus cultos religiosos, e muitos são frequentadores assíduos mas nunca nem pegam em uma bíblia, e é claro, o culto aos santos. E Deus fala ao meu ouvido sim, mas nunca falou coisas fora de contexto bíblico, e se faz revelar cada vez que eu abro a palavra, em sonho, as vezes manda pessoas vir me falar coisas, Ele é tremendo!! Quanto em saber a bíblia decor, não, "ainda não", pois busco conhecer e prosseguir em conhecer, estou apenas engatinhando, porque a palavra de Deus, mesmo sendo tão antiga, se renova a cada dia, e a cada leitura, e me faz andar em novidade de vida. Outra coisa, a bíblia "é" generalizada. Pois é para todos sem excessão, basta crêr. Deus tem tido muita misericórdia de mim, e de toda minha família, por toda a graça que tem derramado sobre nós, porque somos pequenos e falhos, mas sempre buscamos prosseguir para o alvo, que é Cristo, e Ele nos tem sustentado, porque tudo ao nosso redor conspira contra. Fui criada na doutrina espírita, e católica, mas depois de adulta, conheci, através da palavra, sempre, que Deus é diferente daquela imagem que eu tinha dele, comecei estudar as escrituras, e me apaixonei por esse Deus de amor. Ainda quero saber mais Dele. Não estou presa em uma religião, pois Cristo me libertou das amarras da razões humanas, mas ela me foi um instrumento para que eu pudesse conhecer a Deus, o que as outras não me ensinaram nada, só fui pegar numa bíblia depois que me converti, antes disso, ela ficava aberta em casa na estante, mas nunca nem li e nem lembro em qual página ficava, rs. Até tentei ler algumas vezes, mas não entendia nada, hoje oro a Deus antes, e não apenas a leio, mas ela me é revelada, como se eu estivesse a vendo como um filme, muitas coisas ainda não entendo, mas creio que ainda tenho muito a aprender, mas creio que há muitos mistérios, "escritos na bíblia", que fogem do entendimento humano, e Ele vai me revelar o que e quando quiser, porque?? Porque Deus é Deus, e Ele faz tudo conforme lhe apraz. Olha irmão, o que Jesus nos orientou:
      E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
      Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
      Porque quem não é contra nós, é por nós.
      Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. Marcos 9:38-41
      Então Arlindo, continuemos nossa caminhada com Cristo, mesmo com visões direfentes, mas que Ele seja o centro de tudo em nossas vidas, e que não a nossa, mas a vontade Dele, porque os planos de Deus são maiores que os nossos, prevaleça sempre. Deus te abençoe e te guarde! Graça e paz!!

      Excluir
    11. Estas palavra estão prontas;Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
      1 Coríntios 12:4-6

      E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
      Efésios 4:11-13

      Excluir
    12. Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
      1 Coríntios 12:1
      Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.
      1 Coríntios 14:1
      Assim acontece com vocês. Visto que estão ansiosos por terem dons espirituais, procurem crescer naqueles que trazem a edificação para a igreja.
      1 Coríntios 14:12
      pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.
      Romanos 11:29
      Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.
      Romanos 12:6

      Excluir
    13. Isso aí Arlindo! Temos que basear nossas colocações sempre na palavra, nunca em nossas próprias razões, pois enganoso é o coração do homem. Quando a bíblia diz: "maldito o homem que confia no homem", diz respeito a confiarmos em nós mesmos. Os dons são vários, mas o caminho é um só, Jesus. Que Deus nos ajude irmão, e nos dê sabedoria e discernimento, para que possamos fazer tudo de acordo com Sua vontade, em nome de Jesus. Fica com Deus!

      Excluir
    14. Boa noite Raquel! Você tem o sobrenome Moura, rsrs o meu nome é Arlindo rodrigues de Moura. Bom, a católica e a protestante tens a mesma palavras porque tens o mesmo Deus, só não aceita uma a outra por motivos você deve saber. E este Deus é o mesmo Deus que eu amo acima de tudo na minha vida. A religião católica não deve ser apedrejada porque aqueles que se dizem católicos não a frequenta, as portas do templo de Deus é aberta para quem quiser ir. As missas segue sempre um padrão que pra mim em particular eu não gosto, mas o padre da seu sermão e a cada missa se é dito palavras da bíblia, a irmã sabe disso se já frequentou a igreja católica, e fora da mossa a dias em que se reúnem pessoas para estudar e aprender com a bíblia. Na religião evangélica ha sim que frequenta todos os cultos. Mas conheço inúmeras pessoas que freqüenta todos os culta e são as mais sujas, porque fora de suas igreja são pessoas que não seguem os ensinamentos os motivos são inúmeros de seus defeitos, mas não vou condenar estas religião por causa das pessoas. A uma pequena historia em que um homem no interior frequentava todos os cultos e a cada culto que ia ele guardava uma pedrinha dentro de uma caixa, e no final do ano ele abria esta caixa de acorda com a quantidade de pedrinhas que tinha na caixa era a quantidade que ele tinha ido a igreja. Num sertão dia ele passando perto de um cercado, viu um cavalo morrendo de sede mas o riu estava do outro lado e não tinha nenhuma vasilha e a única solução foi busca agua para saciar a sede do cavalo com seu chapéu mas com isso ele perdeu muito tempo porque quando chegava perto do cavalo já não havia quase mais agua no chapéu e assim foi até o cavalo ficar satisfeito, depois disso mesmo atrasado o homem foi a igreja mas desidiu não guardar a pedra na caixinha porque ele achou que valeria por não ter chegado bem atrasado a igreja. Chegando o dia de contar as pedras da caixa ele abriu a caixa e viu apenas uma pedra.

      Excluir
    15. Minhas ultimas colocaçães irmã, porque nosso foco e o nosso caminho é o mesmo. A terra é a escola e nela aprendemos a ser um espiritos evoluido com a graça de Deus. A bíblia nos orienta, e Jesus está comigo. Tenho este testemunho a fazer: E como disse em minhas primeiras palavras tive uma felicidade de ver Jesus​​ e Deus em meus sonhos. Eu sempre me senti diferente por ter devoção apenas em Deus e em Jesus e depois descobri que sou protegido pelo o meu anjo Haamiah varias vezes sinto sua presença e na presença de Deus, Jesus e Haamiah sinto uma leveza inexplicável. Já senti também presença de coisas ruim e é arrepiante pedi proteção a Deus e desde então não sinto mais, e em meus sonhos eu sabendo que estava dormindo eu aparecia em lugares na terra mesmo para ajudar alguma pessoa desencarda geralmente por morte brusca e estas pessoas me pediam ajuda para levar ao caminho da luz, as vezes nestes sonhos aparecia demônios tentando impedir destas pessoas de se libertar e geralmente eu acordava muito assustado, e depois de algum tempo eu voltava a dormir e aparecia no mesmo lugar para dar continuidade e na segunda vez nestes lugares eu olhava para o céu fazia uma oração e assim a pessoa desencarnada tinha libertação. As vezes os espíritos ruins diziam que não iria libertar estas pessoas mas sempre prevaleceu o que eu dizia. Confesso que a sensação de sentir estes sonhos era terríveis. Num outro sonho eu via uma escuridão tomando por toda a terra e vi milhões de espíritos subindo aos céus e eu estava descendo e subindo como que tivesse ensinando o caminho. E no céu havia uma porta por onde todos queriam entrar minha missão era controlar esta pessoas. Tive inumeras visões. Mas pedi a Deus para não ter mais isso porque e coisa estava ficando cada vez mais real das duas ultimas vezes algo me acordou e ouvi vozes. Da ultima 2:15 horas da madrugada alguma coisa acordou gritando " O pai morreu!" levei um baita susto levantei e até pensei em ligar para meu irmão, mas depois me acalmei e no outro dia meu irmão veio me dizer que o irmão de meu pai havia morrido as 2:15 da madrugada. Pedia a Deus para não ter mais isso e já faz uns 4 anos que não tenho visões. Apenas Deus fala comigo e sinto sua presença. Em meus pensamentos Deus deseja que eu escreva algo novo para passar mensagens de unificação das igrejas. Vem palavras que devo escrever. Mas não entendo porque sou um pecador e tenho muitos defeitos que eu mesmo tento corrigir. Não me acho digno e tenho medo das palavras não serem verdadeiras, e eu há dois anos atrás estava em conflito comigo mesmo em aceitar esta palavras que vem. Palavras que é um verdadeiro sermão a todos que andam deturpando as palavras de Deus e aos pastores e mesmo a igrejas católica e as pessoas que querem liberdade e pedem para a igreja aceitar coisas que Deus não gosta e nem criou.

      Excluir
    16. Nestes meus conflito eu pedi provas a Deus que que estas palavras fossem verdadeiras e logo tive. Ha dois anos meu irmão caiu de um prédio da autura de aproximadamente 20 metros. Ligaram para mim por eu morar próximo a ele. Eu não acreditei que ele estivesse vivo cheguei no local eos bombeiros já haviam levado ele para o hospital subi até o local de onde ele caiu e deu um friu na barriga da imensa sutura e de imaginar que alguém saia vivo desta queda no mínimo quebraria todo o corpo e ficaria em coma e com consequências graves, ele caiu de uns vinte metros e a três metros do chão tinha uma barra de ferro que batendo ali quebraria uma pessoa ao meio e incrivelmente ele até saiu andando e não trincou um osso. E lá em cima Deus falou em meus pensamentos" Para o criador tudo é possível e ampara o homem de todos os tombos." Deus me mostrou que se eu escrever suas palavras ele me protegerá de qualquer absmismo que os protestante tentarem me derrubar. Num outro dia após este ocorrido eu disse. " Deus se as palavras que vem em minha mente for do senhor por favor me mande uma sinal, um arco IRES no céu em até três dias no céu. " E logo logo veio uma resposta." O tempo do criador não é o tempo dos homens o sinal pode vir durante o dia ou durante a noite." Não entendi e achei que não fosse palavras de Deus durante três dias fiquei olhando para o céu na esperança de ver um arco íres , mas nada, o céu estava azul e sem sinal algum. Fique um pouco decepcionado e triste. Eu só escreveria as palavras que vem a minha mente se eu visse o sinal. E numa noite senti de sair a meia noite para ver o tempo , olhando para o céu estrelado de lua cheia vi um lindo arco íres em volta da lua e entendi a mensagem do tempo e o dia e a noite. E acreditei que as palavras que vem à minha mente provem de Deus. Deste testemunho boa parte só acredite se quiser porque só Deus sabe que é verdade e a queda de meu irmão posso provar para qualquer um que peça.

      Excluir
    17. Arlindo sei que você não me conhece, mas gostaria de comentar com você sobre as palavras que tem vindo ao seu coração. É indispensável que o que tem vindo à nossa mente e ao nosso coração esteja de acordo com a Palavra de Deus! Em todos os seus livros a Palavra nunca se contradiz e se cremos no Deus que enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar e ressuscitou ao terceiro dia para nós dar uma nova vida, então cremos em Sua Palavra. Assim como Jesus que é a verdade, é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós, temos que viver como Ele. Jesus veio para cumprir a Palavra, era guiado por ela, orava a Palavra e deixou nós o exemplo. Nossos pensamentos devem ser levados cativos a Cristo, isto é a Palavra, para não ficarmos confusos e não sermos enganados. Esta é a única forma segura de que realmente Deus poderá usar as nossas vidas para ministrar outras. Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir, porque Ele não pode mentir. Confie na Bíblia, ore descordo com a Palavra e Deus usará sua vida da maneira que Ele quiser. Um abraço!

      Excluir
    18. Ops... Ore de acordo com a Palavra ...

      Excluir
    19. E aconteceu que, estando ele só, orando, estavam com ele os discípulos; e perguntou-lhes, dizendo: Quem diz a multidão que eu sou?
      E, respondendo eles, disseram: João o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou.” Lucas 9:18-19 -
      Ta ai a biblia admite, Jesus admite reencarnação e agora? Vão falar que é mentira mesmo assim?

      Excluir
    20. A Bíblia não abona o ESPIRITISMO pa qd ela foi escrita não existia o ESPIRITISMO. A Bíblia é um conjunto de livros, e esse conjunto todo, Antigo e Novo Testamento, foi escrito ao longo de 1571 anos (quase 16 séculos), começou por Moisés em 1437 a.C., até João em 98 d.C...
      Espiritismo é um vocábulo criado em 1857 por Allan Kardec, e que define uma nova ordem de idéias, afim de diferenciá-lo do que era conhecido por espiritualismo.
      ESPIRITISMO é uma doutrina filosófica, científica e religiosa.
      ESPIRITUALISMO é a crença em algo além da matéria.
      Muitas crenças crêem na comunicação com os espíritos (espírito santo, caboclos, etc.), mas não são espíritas, porque não seguem os ensinamentos trazidos pelos espíritos através de médiuns e organizado por Allan Kardec.

      Excluir
    21. Moisés escreveu leis para conter os abusos do povo. EXEMPLO: Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2), filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), É proibido comer carne de porco, lebre ou coelho (Levítico, 11: 5-7), Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23), Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22), etc. Quem segue estas leis? Creio que ninguém, não é? Até porque, Jesus veio para mostrar que a lei que devemos seguir são os 10 mandamentos. Estes sim são leis de Deus recebidas por Moisés.
      Então, chega de preconceito!
      Preconceito gera violência.
      Muitas pessoas não estão defendendo a Bíblia, estão defendendo seu PRECONCEITO.
      Sigamos o novo testamento.
      Amemos o próximo como ele é e como Jesus nos amou e ama, apesar dos nossos defeitos.
      Amar não significa aceitar, mas respeitar. Respeitar é um ato de amor.
      Jesus sabia o defeito das pessoas e nem por isso os discriminou ou desrespeitou, pelo contrário, conviveu com eles.

      Excluir
    22. A REENCARNAÇÃO NÃO ESTÁ NA BÍBLIA?
      em várias passagens bíblicas há claras referências da REENCARNAÇÃO. Um exemplo está em Mateus, 16:13 a 14, onde Jesus perguntou aos discípulos:
      "QUE ANDAM DIZENDO DE MIM?"
      E eles responderam:
      "UNS DIZEM QUE O SENHOR É JOÃO BATISTA, OUTROS DIZEM QUE É JEREMIAS OU UM DOS PROFETAS."
      Neste trecho, podemos observar que os judeus acreditavam na reencarnação, mas com o nome de ressurreição. Eles acreditavam que Jesus poderia ser a reencarnação de João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas.
      Um outro exemplo está em Mateus 17:10: "OS DISCÍPULOS DE JESUS LHE PERGUNTARAM: O QUE QUEREM DIZER OS DOUTORES DA LEI, QUANDO FALAM QUE ELIAS DEVE VIR?
      Jesus lhes explicou: "CERTAMENTE ELIAS VIRÁ PRIMEIRO, E RESTAURARÁ TODAS AS COISAS. MAS DIGO-VOS QUE ELIAS JÁ VEIO, E NÃO O CONHECERAM, MAS FIZERAM-LHE TUDO O QUE QUISERAM."
      Comenta Mateus em 17:13 "ENTÃO OS DISCÍPULOS COMPREENDERAM QUE JESUS LHES FALARA A RESPEITO DE JOÃO BATISTA."
      Nesta passagem, Jesus deixa claro que Elias, que muitos esperavam a volta, já veio, ou seja, já REENCARNOU, e já haviam feito com ele o que quiseram. Então, os discípulos entenderam que João Batista era a reencarnação de Elias.

      Excluir
    23. Paz e graça de Deus nosso Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo.

      Os espíritos vistos por todo aquele que é médium, infelizmente são transfigurações dos demônios que se passam em formas humanas, se dizem ser de luz para que nos acomodemos com sua presença e assim achemos que estamos fazendo a vontade de Deus. Satanás é o pai da mentira, ou seja, nos engana de formas diversas. Creio que os espíritas fazem o que fazem buscando a boa intenção, pois são cegados de acordo com o apóstolo Paulo pelo deus deste século, ou seja, os principados e potestades cegam o entendimento dos homens, sendo assim, não discutam com quem está cego biblicamente, apenas ore e jejue por cada um que Deus fará o livramento.
      Lembrem-se, o que parece ser um espírito de luz pode muito bem ser um demônio disfarçado, pois Paulo nos ensina que ao morrermos somos semelhantes aos que dormem, em outras palavras, os mortos estão separados aguardando o retorno de Jesus para o dia do julgamento. Nesse último dia seremos todos julgados por Jesus juntamente com todos da humanidade, ou seja, ao lado de Abraão, Paulo, Jacó, Isaías... Teremos nossa coroa dada no último dia irmãos.
      Amigos que são espíritas, não estou ordenando que nenhum jogue sua "espada" (costume) fora, não temos autoridade para isso, nem mesmo Jesus mandou Pedro jogar a espada dele fora, o Espírito Santo se encarrega disso com cada um de nós.
      Rogo a vocês que leiam a bíblia em contexto e não em versos isolados para ter um entendimento real sobre o que está sendo pregado.

      Como filhos de Deus que todos que creem em Cristo somos, minha parte foi feita, o anúncio do evangelho lhes foi anunciado e biblicamente falando deixo-os nas mãos de Deus para que possa abrir seus entendimentos.

      Quanto as ações sociais que fazem, são belas e Deus quer que façamos isso sim, o bem ao próximo, amar o próximo como amamos a nós mesmos, mas lembrem-se que não basta considerar apenas alguns mandamentos de Deus e não cumprir os outros que Ele deixou. Jesus falou, o fardo dele é leve, são 12 mandamentos, cumpri-lo-eis e sejam salvos em Cristo Jesus.

      Deus ama os espíritas e abomina o espiritismo.
      Deus ama o incrédulo, mas abomina a incredulidade.
      Deus ama destruidor, mas abomina a destruição.
      Deus ama os pecadores mas abomina o pecado.

      Paz e Graça de Deus nosso Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    24. Tenho 28 anos e desde que comecei a tentar entender o mundo espiritual acreditava em reencarnação,li varios livros do Chico Xavier, até que fui em uma igreja evangelica pedi para Deus me mostrar onde estava o erro naquele livro há dois mil anos atras, quem é espírita conhece. Deus me levou em duas passagens a única que cita a reencarnação: Públio Lentulius conversa com sua escrava e diz que os Egípicios acreditavam que o espírito transitava de um corpo ao outro, ora o Egito era governado por demonios, perseguiu o povo de Deus e seu legado foi destruído. A outra passagem foi sobre a filha de Lentulius Jesus a curou de lepra era para ela ter morrido, ela diz que na verdade a sua morte estava determinada pois a sua vida seria muito sofrida e que em outra reencarnação ela poderia ser mais feliz quis dizer que era melhor Jesus não a ter curado, Satanas quer que as pessoas aceitem as provas e expiações como sendo fruto daquilo que ela colhe de outra vida o que é mentira, ele é o pai da mentira e usa esses espíritos que parecem mesmo ser de luz para enganar eu jamais pensaria que esses espíritos que se comunicam com os médiuns eram do mal, mas depois que aprendi que o Evangélio é sim sim não não e tudo fora dele é confusão sei que o contato com os mortos não é aprovado por Deus. Satanás quer que as pessoas acreditem que a bíblia não é suficiente para compreender Deus, mas ela é!

      Excluir
    25. A doutrina espírita consiste em misturar trechos da Palavra de Deus com as mentiras que satanás prega. A verdade é que o diabo não é contra fazermos o bem e acharmo-nos autossuficientes para conseguir a própria salvação, ele só quer desviar-nos da mensagem central do Evangelho, que é Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo. Não quer que aceitemos o sacrifício que Jesus fez para lavar os nossos pecados, para nos justificar. Não quer que nos arrependamos dos nossos pecados e, para tanto, envia seus demônios para fingir que são nossos entes desencarnados e para disseminar a falsa mensagem da reencarnação, como um processo evolutivo, onde não existe pecado, mas estágios mais e menos evoluídos. A verdade está em João 14:6, onde Jesus afirma ser, O Caminho, A Verdade e A Vida. Quero agradecer ao Sr. Lincoln Salema, por todo este esclarecimento, e também ao Sr. Michel Isaias, que com suas indagações, motivou o Sr. Lincoln a ir mais além nos seus ensinamentos.

      Excluir
    26. onde na bíblia Sagrada fala onde esta escrito que que deus fala sobre kardec na bíblia sagrada nenhuma bíblia se vai achar resposta ?

      Excluir
    27. Kardec Não Era Espirita Kardec Era Catolica Ele que Inventou Essa Tal De Religião Espirita Não Existem Nada Bíblia Sagrada que Comprova que Espiritismo e Verdadeiro A Bibi lia Sagrada Fala que não podemos consultar os mortos nem adivinhação nem quem consulta médium deus Abomina essa pratica religiosa

      Excluir
  2. gostei muito do estudo , só achei pouco rs obrigada

    ResponderExcluir
  3. Entendi , mas oq dizer pra aqueles q insistem em falar para outros q conversam com espiritos e que adivinham algumas coisas sobre a sua vida , deixando-a ate intrigada ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que deus ama os espiritas , mais abomina o espiritismo..

      que deus seja louvado..

      Excluir
    2. E o que dizer pra aqueles que são mediuns? Pois creio eu que existem pessoas que são assim sem ter escolhido isso, e por mais que orem pra não ter esse ''dom'' nada muda. Não acredita que podem existir mediuns bons? Pois Deus pode não gostar de quem procura espiritos brincalhões e com intensões nada uteis. Mas, também pode haver mediuns serios e que não tem culpa de vê-los, alguns até acreditam que estão ajudando as pessoas, né? Acho que é verdade que quem vê anjos também vê demonios. Porém, a pratica de ver não é em todo má, é? acredita que todos os ''espiritos'' na terra sejam demonios? o que são anjos pra você? e o que me diz dos santos?

      Excluir
    3. Olá, boa noite a todos!!!
      Então, a principio quero dizer que creio em Deus, como o único e em seu filho, Jesus Cristo como o salvador.
      A curiosidade a respeito das doutrinas religiosas sempre me chamaram atenção, quando diz respeito a divergências religiosas. Há muito tempo perdi a minha mãe, e ao ter contato pela primeira vez com uma história que falava sobre a reincarnação, imaginei como poderia ser encontra-la outra vez, logo quis saber como isto poderia acontecer, e soube que toda a história que eu vi era inexistente, é uma doutrina Espirita, e não vem do Senhor. Busquei mais informações através das palavras Sagradas da Bíblia que de fato não existe reencarnação. Como foi citado acima sem cortes de versículos...sim, pois é preciso ler tudo, e não apenas um trecho que pode deixar sub entendido, e ao jeito que querem que entendam!! Em relação as pessoas que conseguem ver espiritos, quanto a isto, não posso responder o por que de algumas pessoas terem recebido este "dom" só Deus poderia responder...como. Eu lhe digo que se eles buscarem a Deus de todo o coração, ler as palavras que está na Bíblia, tenho certeza que terá respostas e saberão o que fazer. Quanto aos espiritos vistos, pode de ter certeza que não é nunhuma alma desencarnada, que quer assustar ou enviar recado, ou avisos aos seus entes, apenas são seres satanicos que desejam promover enganos, pois mesmo uma pessoa maravilhosa e capaz de tantas ações de amor ao próximo, pode sim...ser iludida, pois esta ilusão para o pai da mentira que é o diabo, a qualquer homem que vive no engano de qualquer religião, que não apresente a verdade contida nas Escrituras Sagradas estão vivendo de forma contrária as vontades do Senhor Deus. Quero explicar algo, Deus conhece nossos corações e só ele pode saber o que pensamos, já o diabo, só tem acesso as nossas ações...e também pode ficar colocando ideias em nossas mentes, mais não tem acesso ao que vamos de fato decidir, porém depois que fazemos ou dizemos algo, aí ele já está de posse dessas informações e pode usa-las ao seu favor...entendem...por isso ele pode entrar no corpo de uma pessoa, como a exemplo um medium, e dizer ou escrever tudo o que já aconteceu na vida daquele que já está morto ou vivo....Tudo isto para explicar como funciona na prática está questão de espiritismo.....Quem buscar o entendimento junto ao Senhor Deus e ao Senhor Jesus entenderá...Agora, falando a cerca dos Santos....desculpe aos que acreditam, não existem santos....Só Deus, Jesus e o Espirito Santo de Deus OK. Na Bíblia também fala a respeito, pois desde de Genenis a praticamente em todos os outros capítulos diz que não se deve cultuar a nenhum outro Deus, nem fazer imagens do que está no Céu, nem na terra, nem do que está no mar, nem abaixo da terra, nem de animal algum, logo quer dizer que não devemos adorar imagens, e que não existe outro ser que devemos adorar a não ser a Deus e a Jesus, pois os homens que por aqui passaram e operaram milagres foi em nome de Deus e do Senhor Jesus, mais isto não o faz como o nosso Deus nem como a Jesus, por isto não podem ser adorados e cultuados e nem ser chamados de santos ou santas....Bom e Santo é Deus!!!

      Excluir
    4. Ah, minha irmã Cristina Ferreira...
      Você escreveu tantas palavras e não disse nada. É tão óbvio que a Bíblia dá margem a diversas interpretações...Aquele que se achar dono das revelações da Bíblia não conhecerá nunca a verdade. Não adianta - sempre, cada um vai puxar a brasa para a sua sardinha.

      Excluir
    5. Essa tal de Cristina com todo respeito ta mais perdida que cego no tiroteio kkkkk desculpe mas nao aguentei tive que rir.O que vc ta dizendo ??? O que tem haver sua mae morrer vc querer ve-la novamente reencarnacao. Ei se organiza fofa , mesmo que sua mae reencarne ela voltara bebezinho correto?? Portanto uma vez reencarnada ela tera outra aparencia ou vc acha que ela reencarnara igualzinho ela era ?? E ate ela reencarnar vc tbm estaria na fila pra reencarnar tbm. O processo reencarnatorio na maioria das vezes e muito longo e preciso uma preparacao do espirito exatamente pra evitar tanto espirito atrazado reencarnado. Ou entao vc ta pensando que sua mae ja iria nascer adulta com a mesmo aparencia e vc iria correr ao encontro dela gritando mamae mamaeee. Para pensa . Espiritismo e ciencia é ciencia. E e cientificamente impossivel uma pessoa nascer adulta.To ate com medo de encontrar o Elvis Presley na esquina reencarnado. Kkkkkk essa foi demais!! So o sangue!!!

      Excluir
  4. Estou procurando a verdadeira verdade na Bíblia, mas não entendi a diferença do espírita para o espiritismio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espirita e a Pessoa em si, Espiritismo e Uma doutrina abominável Perante o senhor Deus todo Poderoso, portanto Deus Quer que todos se salve os Judeus e os não Judeus, os espirita se arrependendo de suas praticas e aceitando Jesus Cristo como único Salvador esse terá sua salvação no reino eterno!

      Excluir
    2. a tradução da bíblia feita do hebraico foi totalmente distorcida das falar reais... procurem estudar mais... não sigam = a gado...em varias passagens fala-se sobre reencarnação, espíritos amigos de Jesus, Doutrina reveladora (segredo revelado do Cristo),veja a tradução original sem ser modificada, e não fale mal de uma doutrina que é tão maravilhosa, conheça bem essa doutrina trazida pelo nosso mestre Jesus ! fique na paz

      Excluir
    3. Aiai, acho que nenhum de você leram o Livro do Espiritos.
      Como Deus, um ser de alto nivel de conhecimento criaria esse ser chamado de "Diabo"?
      Pessoas nascem com sérios problemas de saúde, míseraveis. Cade a justiça de Deus?
      Cade a justiça de Deus em deixar um filho seu "queimar no fogo do inferno", sem dar uma nova chance ao mesmo?

      Cada vez mais a física quantica comprova as ideias do Espiritismo.

      Fiquem com Deus!

      Excluir
    4. O povinho ignorante gente. Tenho paciencia não viu. Vão morrer ignorantes . E o que é pior vão ficar perambulando procurando o tal ceu que eles tem certeza que vão. Nem adianta explicar é muita informacao pra caber em mentes tao pequenas e bitoladas. Aff

      Excluir
    5. Serginho pelo amor de Deus!!! Abominavel e a sua falta de conhecimento. Antes de falar asneira vai ler e aprender sobre espiritismo. Criticar o que nao conhece e assinar atestado de burrice. O gloria!!!

      Excluir
  5. Amigo.
    1º Concordo com o Gatosão. O espiritismo surgiu muito depois da bíblia.
    2º O espiritismo não fala com mortos, mas com espíritos.
    3º Jesus foi o maior médium de todos os tempos.
    4º Em muitas passagens da bíblia podemos ver claramente que Jesus fala em reencarnação:
    - O povo julgava que Jesus fosse Elias, Jeremias ou outro profeta (Mateus: 16).
    - Jesus se refere a João Batista como reencarnação de Elias (Mateus: 11)
    - Jesus disse a Nicodemos que é preciso nascer de novo para ganhar o Reino de Deus. (João:3)
    5º A reencarnação era aceita pela igreja até o ano de 553 de nossa era, até que em obediência aos caprichos de sua mulher Teodora, o imperador Justiniano, que não acatava a autoridade do Papa, opôs-se a tese reencarnacionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO LEIA A BÍBLIA COMO UM LIVRO QUALQUER. MEDITE NELA E PEÇA A ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO QUE ELE VAI LHE MOSTRAR QUE NÃO DEVEMOS CONSULTAR OS MORTOS OU O ESPÍRITO DELES COMO VOCÊ MESMO DISSE

      Excluir
    2. Claramente?
      Eu fui enganado durante muitos anos pelo espiritismo e não caio mais nessa. Kardec usa os versículos que lhe convém e fora de contexto, mas esquece os tantos outros que abominam a prática espírita. Leia Levítico 19:31 e 20:27; Deuteronômio 18:9-12; Isaías 8:19; e Atos 16:16-18. Isso é só parte do que a Bíblia fala sobre espiritismo.

      Excluir
    3. Olha o outro "fui enganado pelo espiritismo" faz me rir . Deve ter sido enganado por outra coisa menos pelo espiritismo no minimo nunca leu sobre kardec. Agora se acha esperto kkkk . Gente que vive pregado la no velho testamento nunca vai entender o que e espirismo. Bem que se diz que a ignorancia religiosa e uma catastrofe so faltam vcs fazerem igual na idade media A guerra santa. Matar em nome de deus. O povinho gente. Oremos!!!

      Excluir
  6. ESTOU COEÇANDO A ME INTEREÇAR POR ESSE CONHECIMENTO,SOBRE ESPIRITISMO!CREIO E ACREDITO EM DEUS E EM SUA SANTA PALAVRA,MÁS POR NÃO INTENDER BEM PRECISO SER ORIENTADO CORRETAMENTE PARA QUE EU NÃO SEJA LEVIANO EM CONDENAR NINGUÉM NAQUILO QUE PRÁTICA,SE PUDER ME AJUDAR FICAREI SATISFEITO OBRIGADO!ME E-MAIL É JAADER_HISTORY@MSN.COM,QUE A PAZ DO SENHOR DEUS ESTEJA CONOSCO AMÉM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jaader

      Recomendou o apostolo Paulo: "experimentai tudo e retende o melhor"

      Se vc realmente quer conhecer a verdade libertadora sem dogmas e sem preconceitos religiosos, evitando a teias do Fanatismo religioso, que os mercadores da fé promovem, então meu amigo ESTUDE A DOUTRINA ESPÍRITA, te passo um endereço de um blog

      http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2014/02/revelacao-boa-nova-do-cristo-de-deus.html

      Excluir
    2. RSRSRS... engraçado é que o amigo Abrahao Ribeiro, cita o apostolo Paulo para dar o conselho ao amigo acima , e ao inves de aconselhar a ler a PALAVRA DE DEUS, A BIBLIA, aconselha a estudar a doutrina espirita. é pra rir? Me diga, quem escreveu a doutrina espirita? foi achada em pergaminhos? foram obras inspiradas por Deus, ou por espiritos, esses , abominaveis aos olhos de Deus, em milhoes de passagens da biblia, em contextos reAIS, e nao em pequenos pedaços que convém ao kardec.

      vou invertar um tb: Evangelho segundo Kamilla Mota.

      ahhh, ore a Deus, para remover as escamas dos seus olhos queridao.

      e quanto a você Jader, ore em seu quarto, vc e Jesus, que é o caminho para Deus, você pode fazer isso querido, sozinho, sem intermediarios, sem espiritos adivinhadores, sem mediuns, vc pode fazer SOZINHO, VC É LIVRE, PEÇA A DEUS DISCERNIMENTO, E AJUDA DO ESPITO SANTO DE DEUS, PARA QUE QUANDO VC FOR LER A BIBLIA, AS SUAS DUVIDAS POSSAM VIR A SER ELUCIDADAS. E procure no google, as suas perguntas baseado na Biblia, no evangelho segundo Cristo Jesus, o verdadeiro e unico. e fuja dos de terceiros.

      Jesus te abençoe

      Excluir
    3. Mas vocês também não usa também algumas passagem para criticar? Vocês não cita deteronomio?
      Que diz: Amado não creais em todo os Espíritos provai antes se eles são de Deus. Então há Espíritos do bem seareiros de Jesus, colaboradores diretos do Cristo na manutenção deste Planeta que está se deteriorando pelo homem ignorante. O problema nosso é a ignorância. Estude leia tudo. Como vai comentar do que não leu? Tem medo de ler e se converter? O progresso nosso é assim quebrar dogmas e paradigmas. Todos, todos vamos morrer deixar este corpo.Somos Espíritos provisoriamente neste corpo e lá vamos ter as próprias experiências. Muita frustração. Como chegar a Deus se vamos morrer imperfeitos? E Jesus pede: Sede perfeito como vosso Pai que está nos Céus. Chegamos aos 70 80 90 anos imperfeitos com nosso corpo astral (astral ou Espiritual palavra de Paulo) cheio de materialidade não conseguimos em vista disso, nos elevarmos, galgar mas as moradas celestiais mais elevadas . precisamos nos purificar, santificar. Estamos aqui discutindo, se bem que no bom termo da palavra, mas muitos fanatizados e nos aprendemos que não devemos entrar em contenda. Sou eu que falo? Sabeis que não é Bíblico. Então para Deus grandioso, amoroso, Infinito, esta palavra é muito grande para o nosso pensar!! Então Deus não abomina uma doutrina que só ensina o bem!! Leiam vê e dê testemunho de em que parte ensina o mal?

      Excluir
    4. Verdadeiramente vi muitos espíritas que a vida dele está tomada de transtorno vive erroneamente em todos os sentidos,porém se reúne em sessões mediúnicas para evangelizar os “irmãozinhos obsessores”sério isso é um absurdo não conseguiu nem resolver a evolução dele e quer resolver a daquele que desencarnou e que atormenta outros devido à sua rebeldia,na verdade como se não bastasse o plano terreno para se entrometer na vida alheia os”médiuns se reúne para se entrometer no plano espiritual,acho isso um pouco demais,será mesmo que Deus na sua infinita sabedoria precisaria de nós para isso?se é o dono da vida e o dono da morte, será que o jogo se inverteu e a criatura está então decidindo pelo criador,se a espiritualidade esta invisível aos nossos olhos é porque o pai não está interessado em nossas participação,porque ele da ele toma ele sopra o vento ele acalma o mesmo ele permite a tempestade ele acalma a mesma,e na última hora nossa quem partirá com nosco...ninguém, isso mostra o quanto devemos nos preocuparmos em nós melhorar cada dia mais e auxiliar os que estão no nosso convívio para fazerem o mesmo,porque se kda um fizer isso com certeza não haverá nem um desencarnado precisando de evangelização...o mundo espiritual é Deus que cuida que controla,cabe a nós sermos obediente e crermos que Deus está observando em que estamos contribuindo para um mundo melhor,portanto irmãos se encarna ou reencarna não faz diferença nossas crenças jamais mudará as leis de Deus sou convicta disso é a única atitude que nos liga a Deus é a oração sincera...oremos!

      Excluir
  7. Quem segue o velho testamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual vc acha q era a bíblia q Jesus Cristo e os apóstolos seguiam? E qual vc acha q era os mandamentos q Jesus e os apóstolos tanto falava para nos guardarmos?.,....com td certeza os do velho testamento...ABCD

      Excluir
    2. Toda lei do velho testamento se resume em "Amai a Deus sobre todas as coisas e amai ao próximo como a ti mesmo." Jesus não criou nenhuma religião quando veio a terra, a "religião" dele era o AMOR. Portanto, qualquer religião ou doutrina que ensine fazer o BEM e AMAR o seu semelhante, condiz com a Boa Nova pregada pelo Cristo. Grande abraço

      Excluir
    3. O velho testamento serve como consulta histórica sobre a história do povo hebreu,mas o mandamento q devemos seguir é o novou mandamento de Jesus,porque o senhor Deus disse:"Este é o meu filho amado em quem me comprazo escuta-io".ou seja devemos seguir tudo q o mestre Jesus mandou.

      Excluir
  8. Estou triste, pois acabei de me desistende com uma grande amiga por ela nao crer nas escrituras, acredita fielmente em Deus mas segue o espiritismo, tentei de todas as formas provar q estava errada e que esta se condenando, mas foi em vão, ela nao quis me ouvir e nem ler os artigos que eu mandei.... Bem Deus sabe o que faz, eu me batizei a pouco tempo e acho q tenho a missao de evangelizar e ganhar almas, eu tentei, agora so poderei orar por ela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Patty! E o melhor a fazer aos q nao creem n Palavra da Verdade. Abs.

      Excluir
    2. Patty Mf. Você não acha muita pretensão querer mudar as crenças da sua amiga e não querer rever as suas? Como você pode provar que ela está errada? Até Jesus orientou os apóstolos a testarem se os espíritos eram de Deus. Logo existe, realmente, a possibilidade deles nos 'falarem' sobre as Coisas de Deus. Abra a sua mente. Não idolatre seu pastor. O Espiritismo é uma Doutrina que foi formada a partir de mensagens de Espíritos Superiores. Foram eles, através do método criado por Allan Kardec, que nos ensinaram tudo o que Jesus não pôde ensinar naquela época, pois as pessoas não estavam preparadas. Mas Jesus nos prometeu um Consolador, que nos lembraria de tudo o que Ele ensinou e nos ensinaria muitas outras coisas. Também falou, sobre expulsar os espíritos imundos. Que as outras gerações fariam muito mais prodígios de que Ele próprio. Se quiser avaliar um ensinamento religioso, veja se é para o bem do próximo. Se não for, aí você pode criticar. Existem 'religiosos' de todos os tipos. Alguns semeiam na pedra, outros nos espinhos, mas há os que semeiam na terra boa. Temos que saber separar o joio do trigo. É conhecendo o fruto que saberemos se a árvore é boa ou má. Não é um simples nome de religião quem vai determinar o que é de Deus ou o que não é. Deus não tem religião, Jesus não fundou nenhuma religião. Os homens inventaram religiões para seu próprio enriquecimento e posição social. Jesus disse que Deus não habita em templos de pedra. Logo, quem não tiver Deus no coração, quem não agir conforme os ensinamentos de Jesus, quem não amar o próximo com a si mesmo e a Deus acima de TUDO, não precisa gastar seu tempo indo a igrejas ou centros espiritualistas, pois "a quem muito for dado, muito será cobrado". Faça as pazes com sua amiga, se é que assim a considera, pois Jesus ensinou a perdoar 70x7, se é que ela precisa do seu perdão e não o contrário. É muito fácil excluir as pessoas porque não concordam com nossas opiniões. Difícil é enxergar que nem sempre a nossa opinião é que é a certa. E para terminar - se os espíritas estudam em outros livros é por acreditar que seus ensinamentos foram transmitidos pelo Espírito de Verdade, o Consolador prometido. Em que outra doutrina nos é ensinado o que Jesus disse que seria ao enviar o Consolador? O que Ele nos ensina não está explícito na Bíblia. Sem falar que Jesus não quis contrariar o Antigo Testamento, mas, veladamente, ensinava coisas diferentes das que já estavam escritas. Sobre o divórcio, sobre os mandamentos, os quais resumiu para dois, e outras partes das antigas escrituras que não lembro agora. Pense bem, Patty! Não leve sua oferta ao altar sem antes se reconciliar com seus irmãos. Que a Paz do Senhor esteja contigo!

      Excluir
    3. Eita patty Mf podiria ter dormido sem essa. Esse e o mal do recem convertido se acha o dono da verdade e ja quer "evangelizar"ai ai e cada uma!!!Amem Senhor!!!

      Excluir
  9. Engraçado, é ver as pessoas sempre se julgam certas e se apegam a religiões.
    Deus salva pessoas e não igrejas e religiões.
    O que te faz pensar que só a sua verdade é absoluta?
    Respeitem a religião e pensamento dos outros, só cabe a Deus a verdade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Perla, as pessoas têm a péssima mania de julgar e se sentirem donas da verdade, chega ser absurdo isso, mas enfim, cada um com a sua dificuldade né. Como disse Romulo Diniz, vamos seguir no amor e na caridade com o próximo e para conosco mesmo, que assim estaremos no caminho do Cristo. Chega dessa religiosidade que cega e diz quem vai para o "céu" ou para o "inferno" de acordo com as suas crenças, vamos fazer a diferença através das nossas atitudes. Prefiro "perder" meu tempo amando do que tentando estar certa, creio eu ser isso mais digno de um Cristão, seja ele Espírita, católico, evangélico, umbandista, testemunha e etc...

      Excluir
    2. Não queria participar disso, pois a como a bíblia mesmo fala para que evitemos as vãs discussões que, mas arde em meu peito, e que Deus me perdoe se faço mal, em dizer que a verdade absoluta é uma só: a palavra de Deus. E que nenhum outro caminho nos conduz a Deus, a não ser Jesus.
      Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
      Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:5-7

      Os cristãos não são os donos da verdade, mas os filhos do dono, já que o pai é Deus.
      "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12
      Uma pessoa não pode ser considerada filho, se não O tem como único e suficiente salvador.
      Mas não é por força nem guerra, mas pelo Espírito do Senhor. Por isso existe o livre arbítrio.
      Pra minha vida, e da minha família, eu prefiro não arriscar, aliás, eu não ouso sequer pensar em outro caminho. Tenho muito temor e tremor. Minha família foi gerada para proclamar as boas novas de Cristo, somos servos sim, ovelhas, onde Jesus é o nosso pastor e mestre. Minha família está na concha das mãos de Deus. Eu creio! Deus é maravilhoso e Ele te ama!

      Excluir
  10. O pior cego é aquele que tendo boa visão não consegue exergar a verdade BÍBLICA.
    Não julgo ninguém, pois Jesus Cristo disse: Tira primeiro a trave que está nos teus olhos para julgar os outros.
    Sendo assim fico com a verdade BÍBLICA QUE DIZ QUE OS MORTOS NADA SABEM.
    Samuel Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então samuca, quando você morrer nada saberá? Tudo o que aprendeu será perdido? Essa verdade Bíblica é muito injusta. Prefiro a explicação baseada em estudos mais modernos, pois essa bíblia sua além de ser mal interpretada foi mal traduzida.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A paz do Senhor seja convosco!
      Oi colega! Me interessei pela sua resposta dada ao Samuca, então fui buscar várias traduções, pesquisei bastante os versículos que falam a esse respeito, e todos falam a mesma coisa. Consegui esse texto, o mais original possível. Deus abençoe a todos!!

      5 כי החיים יודעים שימתו והמתים אינם יודעים מאומה ואין עוד להם שכר כי נשכח זכרם
      5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
      6 גם אהבתם גם שנאתם גם קנאתם כבר אבדה וחלק אין להם עוד לעולם בכל אשר נעשה תחת השמש
      6 Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não têm parte alguma neste século, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
      Eclesiaste 9:5 e 6

      Caso queira dar uma olhada também aqui vai o link da fonte:
      http://www.cafetorah.com/portal/Biblia-Hebraico-Portugues-Online

      Excluir
  11. O objetivo da doutrina espírita é a transformação moral. Os fenômenos e comunicações não foram criados pelo espiritismo. A doutrina nasceu em plena era de renovação "REVOLUÇÃO FRANCESA" simplesmente com a finalidade de esclarecer. Quem se apega a essas picuinhas está perdendo tempo, no final todo mundo vai acabar descobrindo por si mesmo o que nosso mestre Jesus veio nos ensinar.
    Abraços a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as pessoas se apegam mais as manifestações para julgar do que propriamente a moral Cristã. Ninguém fala das obras de caridade, nos estudos SEMPRE baseados em Jesus e na reforma íntima... Dizem se querer salvar, mas na verdade quem precisa realmente se encontra abandonado, jogado por ai... Creio que ninguém tenha o direito de tentar destruir ou desfazer a fé de alguém, visto que TODAS ELAS, quando nos fazem melhorar, são vindas de Deus...

      Irmãos, a religião é apenas um caminho que escolhemos para chegar ao pai, porque de início TODOS nós procuramos por Ele (Jesus e Deus) e no final todos nos aproximaremos Dele.

      Excluir
  12. Conheço algumas pessoas espíritas e elas crêem em Deus mas não aceitam que falem mal do espiritismo,como pode? Se Deus deixa bem claro na sua palavra sobre tudo isso...O Diabo realmente está cegando esse povo,Que o Senhor Jesus abra os olhos delas enquanto há tempo....

    ResponderExcluir
  13. A pior coisa que inventaram foi a religião, ela afasta as pessoas umas das outros. Nesta história não existe certo ou errado, existem pessoas que acreditam no que é melhor pra elas.
    A bíblia de forma alguma acredito q seja confiável, pois tudo que o homem toca, ele modifica e até destrói, desde que seja vantajoso pra ele. A tradução da biblia, vcs acreditam mesmo que foi feita corretamente? Eu sinceramente duvido muito
    E aquelas histórias de que era proibido comer a maçã, era a fruta do pecado, a história de que uma serpente falo...Chega ser bizarro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a bíblia foi preservada por Deus de forma magnífica. Durante o tempo da idade média, ela era acorrentada nos mosteiros e a população não tinha acesso a tal palavra. Então o povo era ensinado da maneira como convinha a Igreja. Justamente um estudioso da bíblia, nesse mosteiro, encontrou verdades q iam contra o q ensinava a Igreja. Lutero não mudou nada, apenas encontrou a liberdade, a verdade na palavra de Deus, e protestou mostrando todas as abominações praticadas, contrárias a vontade de Deus. Existe apenas 1 bíblia desde o começo... preservada para o nosso bem. Se vc tem dúvidas, leia, peça auxílio ao Espírito Santo e Ele te guiará a toda verdade, não será preciso ninguém te dizer o que é certo ou errado.

      Excluir
    2. A Bíblia não é uma loja de conveniências, onde você pega o que lhe convém. A Palavra de Deus é inerrante. Ou se está com Deus, ou não se está, pois, em cima do muro é propriedade do diabo.

      Excluir
  14. LSalema, Deus continue te abençoando sempre, vc não faz idéia de como seu estudo e suas respostas foram usadas hj! O Espírito de Deus está agindo de forma grandiosa nesta página da internet, onde encontrei as respostas que deveriam ser dadas pra um questionamento! Cheguei a arrepiar de emoção com a grandiosidade do Senhor na sua vida! Quanto ao pessoal que contraria, td tem a hora verta de Deus, e um dia em Nome de Jesus, vão ter os olhos descobertos e irão enxergar o certo e o que foi postado aqui, será usado como testemunho de como o Senhor é misericordioso e de que RENASCERAM para uma vida em JESUS! Um dia vão ler a bíblia e vão entender o significado da maçã, da serpente que "fala" e o mais importante, do amor de Deus mesmo diante da nossa pequenez e ignorância! Que o Senhor nos abençoe! AMÉM!

    ResponderExcluir
  15. Giullya Viana estou contigo e não abro.
    Como podem falar que a obra de Chico Xavier é coisa do diabo, sendo que do jeito que ele nasceu, ele viveu e morreu? como pode um homem que nem estudos tinha publicar diversos livros com palavras que nem o mais gabaritado professor da língua portuguesa conhece? como se explica pessoas ricas e pessoas pobres (financeiramente falando), como se explica uns nascerem cegos e outros enxergando ?, uns nascerem aleijados e outros não? que Deus é esse que tem distinção da humanidade que Ele mesmo criou? se todos somo iguais perante a Ele como explicar td isso?

    ResponderExcluir
  16. Parabèns,

    amei sua explicação. Alèm de ter me esclarecido, uma vez mais, posso dizer que, estou convicta em responder àqueles que tentarem me contradizer.
    Vc tem mesmo muito conhecimento de Deus.

    Um abraço e DEus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  17. JOÃO BATISTA, REENCARNAÇÃO DO PROFETA ELIAS,
    AS CINCO PROVAS CONFIRMADAS NA BÍBLIA

    1) Na profecia escrita pelo profeta Malaquias 4. 5 – eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grandioso dia do Senhor (Antigo Testamento bíblico há 400 anos antes do Cristo);

    2) Na palavra do anjo Gabriel ao Sacerdote Zacarias, em aparição espiritual no Templo de Jerusalém, quando anunciou a gravidez da mulher de Zacarias: " a tua oração foi ouvida, tua mulher dará a luz um filho e lhe porás o nome de JOÃO; porque será grande diante do Senhor, cheio de Espírito santificado desde o VENTRE materno, e converterá muitos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, e irá adiante dele no ESPÍRITO E VIRTUDE DE ELIAS" (evangelho de Lucas 1. 5 - 19)

    3) NA PALAVRA DE JESUS quando deu um bom testemunho da missão de João Batista, chegando a engrandecer o nível intelectual de João, naquela época: “dos nascidos de mulher não apareceu ninguém maior que João”; depois Jesus revela confirmando a profecia de Malaquias 4. 5-6, do Antigo Testamento bíblico prevista há 400 anos passados: “Porque é este de quem está escrito. Eis que diante da tua face envio o meu mensageiro, que preparará diante de ti o teu caminho” – Evangelho de Mateus 11. 10

    4) Na palavra de Jesus ao reafirmar a profecia: “E, se quereis dar crédito, é este o ELIAS que havia de vir” (Mateus 11. 14), vide profecia de Malaquias 4. 5 “Eis que vos envio o profeta Elias”

    5) Na palavra de Jesus no Monte Tabor, após a transfiguração: “Mas digo-vos que Elias já retornou e não o reconheceram... ENTÂO OS DISCÍPULOS ENTENDERAM QUE JESUS LHES FALARA DE JOÃO BATISTA (Mateus 17. 13)

    Estas são expressões da verdade bíblica que testificam a volta do profeta Elias ao plano físico terrestre em nova reencarnação nos fluidos da vida humana, fato este que se confirmou na pessoa humana de João Batista.

    Aliás, a história nas escrituras que revela as provações do profeta Elias foi toda truncada pelas reformas religiosas que a Bíblia sofreu nas mãos dos doutores bíblicos precisamente para dificultar o sentido da imortalidade, da preexistência, e da reencarnação que este grandioso espírito foi submetido pela Providencia Divina a fim de servir de padrão para humanidade.

    Os doutores bíblicos apesar de todas as evidencias proféticas provando a reencarnação física de Elias em João Batista continuam sem reconhecer até os dias atuais, porque lhes falta discernimento espiritual: “olhos para ver e ouvidos para entender”

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

    ResponderExcluir
  18. A CEGUEIRA DOS DOUTORES BÍBLICOS

    Muitos doutores bíblicos não aceitam a reencarnação bíblica é por falta mesmo de percepção espiritual; pois existem nesses meios religiosos interesses maiores - os econômicos, que sufocam o entendimento da revelação espiritual, exemplo: ensinam folclores humanos como se fossem coisas divinas, tais como: Elias não morreu, porque foi elevado ao céu com o mesmo corpo carnal da época. Logo, não é a reencarnação de João, porque só reencarna quem já morreu.

    Vejamos bem, na Bíblia jamais expressa: que Elias não faleceu (morreu) no seu corpo humano da época. A Bíblia apenas cita: NUNCA MAIS ELIAS FOI VISTO (II Reis 2. 12); No entanto, Eliseu que o acompanhava nessa hora extrema do seu arrebatamento, e arrebatamento também tem o significado de sequestro informou uma preciosa pista para entendimento do enigma, como cita o versículo: o que vendo Eliseu, ou seja porque estava presenciando, clamou: “CARROS DE ISRAEL E SEUS CAVALEIROS”; e, eram eles “os Cavaleiros de Israel” que estavam no encalço do profeta há anos, provavelmente, foram os responsáveis diretos ou, indiretos na execução da morte humana de Elias.

    E quem eram os CAVALEIROS DE ISRAEL? Guerreiros que prestavam segurança a Baal, e eram treinados para matar inimigos religiosos utilizando a fogueira. Eliseu que certamente era médium vidente presenciou o desencarne físico de Elias e o momento de sua passagem em espirito para o plano extrafísico. Por isso é que na Bíblia menciona que Elias subiu ao céu num redemoinho. Na revelação hebraica redemoinho é derivado de vento, e vento significa as coisas que se relacionam ao espirito imortal.

    É mister esclarecer que os povos primitivos tinham como cerimônia sagrada aos poderes celestes queimar até as cinzas de seus adversários religiosos (prova do fogo até à morte), no intuito de convertê-los aos seus deuses antropomórficos – II Reis 23. 4-11. E conforme os registros das Escrituras concluem, o que vendo Eliseu, clamou: “Carros de Israel e seus Cavaleiros! – 2 Reis 2. 12”

    Durante muitos séculos na vida social dos povos humanos “o fogo” foi um artifício beatificado por Sacerdotes Religiosos e utilizado para aniquilar a vida humana de adversários. Por isso Jesus conscientizou os seus seguidores que certamente sofreriam perseguições gratuitas: “Não temais os que matam o corpo e Não podem matar a alma” – Mateus 10. 28


    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

    ResponderExcluir
  19. DOUTORES BÍBLICOS - OS PAIS DA MENTIRA NOS TEMPLOS DA FÉ CEGA


    Outra utopia que os doutores bíblicos alegam para negar a reencarnação do profeta Elias: João Batista estava APENAS revestido do ministério de Elias, e que apenas lhe fora dado, POR ACASO “DESDE O VENTRE MATERNO”, uma missão semelhantemente ao profeta Elias.

    CONTUDO, à luz da Justiça com equidade o que é que achamos da segregação racial? Da discriminação e preconceitos entre as pessoas civilizadas?

    SIM, achamos que isso é injustiça social e não concordamos com essas coisas que demonstram retardamento moral. POIS BEM, e se Deus, o Criador, na sua infinita Sabedoria no momento da GESTAÇÃO dos seres humanos, JÁ DESDE O VENTRE MATERNO galardoa com a graça e iluminação do Espírito santo a uma criança que será chamada de João (Lucas 1. 13-15), e lhe destina uma missão gloriosa a de precursor da boa nova do Senhor Jesus SEM NENHUMA CAUSA concreta na preexistência espiritual que justifique essa grandeza. ENTÃO, POR QUE TODAS as pessoas JÁ DESDE O VENTRE MATERNO NÃO SÃO beneficiadas com os raios de luz e virtudes morais boas do Espírito santo? Certamente que o mundo terrestre seria MUITO MELHOR com pessoas JÁ de nascença cheias de qualidades morais virtuosas e teríamos uma humanidade com mais Justiça social, muito mais pacífica, muito mais bondade, e fraternidade entre os povos humanos.

    “Porque aqueles a quem Deus ANTIGAMENTE conheceu (preexistência), os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho – o Cristo; e aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também glorificou – Romanos 8. 28-30”

    DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS (Tiago 2. 1-13) As almas que compõem a biosfera terráquea vêm evoluindo e crescendo intelectualmente por meio das reencarnações humanas desde o período das cavernas. Nesta lógica os ascendentes espirituais de Elias era fruto da sua própria evolução espiritual, qualidades morais essas que faziam parte de sua consciência preexistencial no momento de sua reencarnação na qual se chamaria João e lhe dava créditos perante a Providencia Divina, a ponto do anjo Gabriel realçar na anunciação do seu nascimento: “porque será grande diante do Senhor, e virtuosa no Espírito santo DESDE O VENTRE MATERNO (Lucas 1. 13-15)

    Elias tinha consciência da sua imortalidade espiritual porque ele estava contrito com Deus, o Deus dos seus antepassados: Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó. E Deus não é Deus de mortos (Lucas 20. 38-39). O certo é que 10 anos depois deste fato: o arrebatamento/sequestro do profeta Elias, o mesmo se manifesta e faz severas advertências a Jeorão (2 Reis 8. 16), mandando-lhe uma carta escrita de próprio punho, criticando a corrupção moral de seu Governo e os flagelos que cairiam sobre o povo (2 Crônicas 21. 12) Como aconteceu esse intercambio? Sabemos que para Deus todas as coisas são possíveis. Vejamos o que descreve a Bíblia em II Reis 2. 15 depois do arrebatamento do profeta – “o espírito de Elias repousa sobre Eliseu”, e com certeza Eliseu serviu de médium psicográfico.



    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE



    ResponderExcluir
  20. DOUTORES BÍBLICOS: " Olhos para ver, e ouvidos para entender"

    Elias não passou pela morte... Isso quer dizer em espírito que ele não sofreu a agonia comum, que geralmente, todos passam quando chega o momento final do falecimento dos seus órgãos carnais, são perturbações que bloqueiam a consciência e podem durar horas, dias e até meses. Em outras palavras a sua morte física foi suavizada, e o seu espírito entrou na glória iluminada dos imortais. Mas, não aconteceu somente com Elias, pois Jesus esclareceu: “dos que aqui estão comigo, alguns há que não provarão a morte, até que vejam o reino de Deus” (Lucas 9. 27). Isso também não quer dizer ao pé da letra que aquelas pessoas não morreriam fisicamente; e sim que esses obreiros leais na seara do Senhor, e que sacrificariam suas vidas materiais em prol da elevada causa da boa nova do Reino, e ao chegar o momento final de suas existências corporais, suas consciências espirituais é que seriam transmudadas do físico para o espiritual, porque seus espíritos é que ressurgiriam glorificados na luz divina para o reino dos Céus.

    Os doutores bíblicos necessitam desenvolver os ouvidos para entender, que só se entra nas dimensões imateriais do invisível celestial em corpo espiritual (I Coríntios 15. 44). Quando Jesus afirma que Deus não é deus de mortos, mas de vivos (Lucas 20. 38-39), Ele está confirmando a sobrevivência espiritual, porque o espírito é imortal jamais deixa de existir. E, fisicamente, todos os homens morrem porque falecem as funções da vida material, é lei da natureza: o corpo volta ao pó; porém o espírito retorna a Deus que o deu. O nosso corpo carnal foi feito para habitar na terra. E semeia-se o corpo material para habitar no planeta Terra. E se há corpo animal há também corpo espiritual (I Coríntios 15. 44). Por isso é que Jesus também fez questão de levar a sua mensagem aos abismos da vida espiritual e pregar aos mortos que estavam vivos por lá, e aos espíritos em prisão, que padeciam nas dimensões espirituais do extrafísico (I Pedro 3. 19-20) e (I Pedro 4. 6)

    E assim como os doutores religiosos do Sinédrio espalharam falsos boatos de que Jesus NÃO ressurgiu dos mortos, pois foram os Apóstolos que roubaram o seu corpo humano. DA MESMA maneira os doutores bíblicos da atualidade propagam falsos discursos às pessoas tentando dificultar o entendimento da imortalidade da alma e consequentemente a sua reencarnação no tempo e espaço da evolução humana, e alardeiam que o espírito de Elias não reencarnou. E desta maneira os doutores bíblicos contrariam até a palavra de Jesus, que reafirmou categoricamente no Evangelho que o espirito de Elias já havia voltado em nova missão profética como mensageiro preparando o inicio da era cristã, e que nessa nova existência havia se chamado JOÃO BATISTA.

    Graças te dou Ó Pai, Senhor dos Céus e da Terra, que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos – os doutores bíblicos de todos os tempos, porém as revelastes aos pequeninos (Mateus 11. 25).

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/o-profeta-elias-e-trasladado-para-outra.html

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/12/joao-batista-reencarnacao-fisica-de.html


    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE


    ResponderExcluir
  21. DOUTORES FANÁTICOS!

    FANATISMO é quando se cultiva uma crença irracional, intransigente e preconceituosa.

    Toda vez que um Pastor, ou Padre, ou Líder Religioso fala em público que a verdade bíblica dele é superior a verdade evangélica dos outros;

    Toda vez que esse religioso esquece a simplicidade, a humildade cristã e se vangloria exaltando-se de ser exclusivamente verdadeiro, esquecendo-se de exemplificar a recomendação do Cristo – QUE O MAIOR NO REINO DE DEUS É AQUELE QUE SERVE COM AMOR; e quem a si mesmo se exaltar será rebaixado no reino celeste.

    Evangelho é boa nova, boa nova do amor, da paz, do perdão, da integração de uns com os outros na construção de uma vida melhor.

    SER CRISTÃO NÃO É TER AS FRASES BÍBLICAS NA CABEÇA, ou decoradas nos lábios como os FARISEUS que as usavam até nas suas vestimentas (Mateus 5. 5) (Mateus 23. 15).

    E sim ter os ensinamentos de JESUS NO CORAÇÃO E VIVENCIÁ-LOS NO DIA A DIA com amor, caridade e respeito aos outros credos. Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos, ou seguidores: “ SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS”

    Bem aventurados os humildes de espírito porque deles é o Reino dos Céus;

    Bem aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus.

    Reflita nestas palavras de Jesus: AINDA TENHO MUITO QUE VOS DIZER, MAS VÓS NÃO O PODEIS SUPORTAR AGORA... Mas quando vier aquele Espírito de verdade, ELE vos guiará em toda verdade...

    Vá BUSCAR O ESPíRITO DA VERDADE, meu amigo!

    ResponderExcluir
  22. SERÁ QUE FOI DEUS QUEM PROIBIU, NA BÍBLIA, A EVOCAÇAO DAS ALMAS DOS MORTOS?

    DEUS, Ser Absoluto e Supremo da Vida no Universo JAMAIS proibiu a evocação das almas dos mortos, conforme muitos religiosos entendem na descrição em Deuteronômio 18. 11 * Pois conforme esclarece o Novo Testamento: NINGUÉM NUNCA VIU A DEUS - João 1. 18 Apenas Jesus que está no seio do Pai, esse o fez conhecer; ou seja, instruiu as palavras de vida eterna verdadeiramente como representante de Deus.

    MOISÉS, SIM, como legislador hebreu proibiu essa prática comum entre os egípcios quando estava formando a soberania da Nação israelita (Deuteronômio 18. 9). E usou o termo que todos os políticos, inclusive da atualidade, usam quando promulgam a Constituição das Leis Sociais de uma Nação, por exemplo, está impresso no cabeçalho da Constituição Federal do Brasil: “Em nome de Deus promulgamos estas Leis, isso não quer dizer que Deus, pessoalmente, é quem decreta essas Leis”

    Também não nos esqueçamos de que o Governo que Moisés estava constituindo era pelo regime de Teocracia = (do grego) Teo = Deus + Kratos = Governo. E os Juízes do Synedrion de Jerusalém eram considerados “deuses” por representarem a Divindade quando analisavam, julgavam e prescreviam normas religiosas para o povo. Por isso Jesus chamou a atenção dos povos, na sua época: “Não está escrito na vossa lei: “SOIS DEUSES” (João 10. 34) Vide também Salmo 82. 6 “vós sois deuses...”

    E Por que Moisés proibiu essa prática? Se era bem comum entre os povos antigos?

    Para evitar possíveis infiltrações de ideias subversivas de inimigos estrangeiros da nação israelita, que transitavam e moravam em seu território. E Moises estava querendo formar uma unidade religiosa, por isso somente o corpo sacerdotal de Israel poderia fazer invocações (Êxodo 28. 1 - 3 e I Samuel 28. 6) Era, portanto, vetado às pessoas comuns usarem a prática de consulta às almas dos antepassados, com a finalidade de fazer adivinhações futuristas (Deuteronômio 18. 14).

    Conscientizemo-nos: A Bíblia foi idealizada, coordenada, redigida, e traduzida para vários idiomas pela própria MÃO do Homem ao longo dos séculos.

    Por isso é que Jesus veio ao planeta Terra para vivenciar a perfectibilidade de Deus Todo Poderoso:

    - que não se ira; não se contradiz; não se arrepende; não é falível; não é regionalista; e nem é limitado.

    É SUPREMO E ABSOLUTO EM TODAS AS COISAS NO UNIVERSO SIDERAL – É ESPÍRITO CELESTIAL (Mateus 6. 9) (João 4. 24) .

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2 Pedro 1.20 e 21 diz:
      20 Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, 21 porquanto, jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens santos falaram da parte de Deus, orientados pelo Espírito Santo.

      Moisés, escreveu sob a orientação do Espírito Santo, assim sendo, a ordem procede de Deus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. COM JESUS, TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS PARA DEUS.

    E Jesus rasgou o véu do templo das proibições e limitações na Natureza, e as barreiras do mundo visível e invisível, material e espiritual que se entrelaçam, e é possível sim, os mortos ressurgirem do Além e se manifestarem visível, sensível, e palpável; ou, mesmo em sonhos para os seres humanos encarnados:

    - vide a transfiguração de Jesus no monte Tabor, onde Elias e o próprio Moisés (que outrora proibira) voltam do além e interagem com Jesus e os apóstolos: Pedro, João, e Tiago (Mateus 17. 1 -13).

    - vide varias manifestações de antepassados em seus corpos espirituais fazendo aparições em Jerusalém a muitas pessoas, comprovando a realidade imutável: a imortalidade da alma (Mateus 27. 51 – 53)

    - vide a boa nova de Jesus sendo pregado até mesmo aos mortos, os habitantes do além na dimensão extrafísica, que estavam desorientados na vida espiritual ( I Pedro 4. 6).

    - vide a boa nova sendo pregado também aos espíritos em prisão, os quais em outras existências foram rebeldes a lei divina ( I Pedro 3. 18 – 20).

    - vide orientação inalterável de Jesus: “Os mortos ouvirão a sua voz, e os que a ouvirem são chamados para uma nova vida (João 5. 25)”. “Porque Deus, não é deus de mortos; e sim de vivos (Lucas 20. 38)”, quer seja da Terra, assim como do Além.

    Você sabia? Que aquele que crê em Jesus também fará as mesmas obras que ele fez, quando encarnado na Terra, e outras maiores ainda realizará (João 14. 12). Porque todas as coisas são possíveis para Deus (Mateus 19. 26).

    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

    ResponderExcluir
  24. DOUTORES BÍBLICOS ENTENDAM: A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS ESCRITA PELAS MÃOS DOS HOMENS

    PENSEM NISTO: é louvável quando os Homens colocam no frontispício de sua Constituição Cível o termo que rege a soberania de Deus em suas leis sociais. Tal qual a frase que está escrita no cabeçalho da Constituição Federal do Brasil: “Em nome de Deus promulgamos estas Leis”.

    NOS GOVERNOS TEOCRATAS DOS POVOS ANTIGOS, TAL QUAL DOS POVOS SEGUIDORES DA RELIGIAO HEBRAICA QUE ORIGINOU AS ESCRITURAS DO ANTIGO TESTAMENTO BÍBLICO, AS LEIS SOCIAIS TINHAM CUNHO MORAL RELIGIOSO E ERAM INSTITUIDAS EM NOME DE DEUS.

    A BÍBLIA É A PALAVRA ESCRITA PELOS HOMENS NA BUSCA DE DEUS. Homens inspirados no ideal religioso de uma vida espiritual melhor; porém sujeitos às necessidades e fraquezas da vida humana.

    Deus é tão infinitamente Amoroso e Sábio que deixa o homem escrever a sua história como se fosse parte integrante. Por isso Jesus reafirmou aos Fariseus esse principio escrito na lei humana.

    E respondeu-lhes Jesus: “Não está escrito na vossa lei: “SOIS DEUSES” (João 10. 34) Vide também Salmo 82. 6 “vós sois deuses...”

    Nota: O Salmo se referia aos Sacerdotes que faziam a função de Juízes no Synedrion de Jerusalém e que eram considerados “deuses” por representarem a Divindade quando analisavam, julgavam e prescreviam normas religiosas para o povo. Os povos relacionados no Antigo Testamento bíblico tinham sua forma de governo pelo regime TEOCRACIA. (do grego) Teo = Deus + Kratos = Governo



    http://vozqclamabr.blogspot.com/
    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – IDE

    ResponderExcluir
  25. ESPIRITUALIDADE NO EVANGELHO DE JESUS


    QUE AS SEITAS FANÁTICAS FARISAICAS DA ATUALIDADE NEGUEM E CONDENEM ESTAS GRANDES VERDADES, E CONTINUEM ASSIM APEDREJANDO A ETERNA BOA NOVA DE JESUS.

    Jesus ensinou e comprovou que a morte física não finaliza a existência e sentimentos do ser (vide ensinamento no evangelho de Lucas 16. 19 a 31).

    E APROVOU PELAS ATITUDES E ATOS:

    1) A continuação da vida espiritual em outras dimensões do Universo...

    2) Conversou no monte Tabor, na presença dos apóstolos, com os espíritos Moisés e Elias (profetas do Antigo Testamento que viveram, na Terra, há mais de mil anos antes da era cristã) (Mateus 17. 1 a 13)

    3) Pregou a boa nova de amor, paz e perdão até para os “espíritos em prisões” na dimensão extrafísica do Astral, os quais vagavam em trevas desde o período diluviano (cerca de 5000 anos antes da era cristã). Em outras palavras: as almas das pessoas que viveram na Terra, desde a época de Nóe, e que já eram falecidas na existência carnal, e que estavam errantes em trevas no plano astral (I Pedro 3. 18 a 20) (I Pedro 4. 6)(Efésios 4. 8 a 10)

    4) Restabeleceu o equilíbrio mental de pessoas que sofriam perturbações espirituais. E também conversou caridosamente com a legião de demônios que promoviam o assédio ao habitante de Gadara, interpelando amigavelmente seus nomes e, sem repreendê-los à dimensão infernal e até atendendo os seus desejos impuros, sugestionando-lhes condições de arrependimento de seus atos ofensivos (Lucas 8. 26 a 35).

    5) Proporcionou a aparição coletiva de vários espíritos dos antepassados, e que ressurgem no tempo comprovando a sobrevivência do ser em outras dimensões da vida após a morte física do corpo carnal (Mateus 27. 51 a 53)

    6) Com a era cristã, são chegados os tempos, em que os mortos podem ouvir a voz do Cristo de Deus, e os que a ouvirem reviverão... (João cap. 5 vers 25)

    7) Que ouçam os descrentes e aqueles que pregam que o ser humano é um ser sem alma: Deus não é deus dos mortos, mas dos vivos... da Terra, assim como do Além túmulo (Mateus 22. 31 a 32)

    8) E a morte espiritual, significa: estagnação, sofrimento, expiação, trevas... A criatura permanecer desmembrada dos sentidos do bem estabelecidos na ordem da Criação, e enveredar em atividades maléficas que corrompem os sentimentos e promove a desintegração nos centros de forças da alma (Apocalipse 2. 11 e 20. 14). E para o ser não decair definitivamente no caos do inferno em sua consciência espiritual... Bem melhor é ao ser retornar à existência material, por meio da reencarnação da alma, destituídas dos órgãos que foram motivos de desacertos em sua vida pregressa, e assim reajustar-se perante os valores da Vida Eterna (Mateus 18. 7 a 9).

    9) Se alguma instituição religiosa admite em seus dogmas que a morte física é a extinção integral dos sentidos da vida, essa congregação é OPOSTA aos princípios imortais evangélicos (vide orientação de Jesus Mateus 7. 13 a 28 e, 15. 13 a 14 e Lucas 8. 16 a 18). Recomendou o Senhor: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a Alma; temei antes aquele que pode fazer expirar no inferno a Alma e o corpo (Mateus 10. 28)

    Intensivo de Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E

    http://vozqclamabr.blogspot.com/


    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/10/reencarnacao-existe-sim-na-biblia.html

    ResponderExcluir
  26. EVOCAÇÃO DO ESPÍRITO DO PROFETA SAMUEL

    No ano 1050 antes do Cristo, a nação israelita já havia chorado a morte do seu líder espiritual – o profeta Samuel. E o rei Saul temendo um conflito político com os filisteus que se agravara aos extremos da guerra, busca orientação por via da interação mediúnica.

    Então disse a médium ao rei Saul: vejo deuses que flutuam sobre a terra e vem flutuando um Ser na forma de ancião e está envolto numa capa, entendo perfeitamente Saul que se tratava do Espírito do profeta Samuel... (I Samuel 28. 1 a 20) Bíblia sagrada

    Moisés nas suas leis sociais e religiosas promulgadas à nação hebraica havia proibido publicamente a feitiçaria, a magia e a evocação dos espíritos de antepassados (Deuteronômio 18. 9 a 11). Pelas noções da consolidação da moral teocrata de um povo extremamente valoroso em provações árduas e constantes motivadas pelas lutas por espaço territorial com povos vizinhos, e que fatalmente usaria a permuta com as forças espirituais imperfeitas para fins contrários à fraternidade: vantagens pessoais, supremacia sobre inimigos, e desenfreada caça a tesouros escondidos; costumes estes comuns entre os egípcios. E Moisés depois da retirada daqueles domínios, almejando formar uma nova mentalidade religiosa vetara esta prática às pessoas de sua comunidade – assim como se diz não à criança que brinca com o fogo. Se o legislador Moisés houvera proibido as evocações, é que o fato era possível carecendo primeiramente de educação geral.

    Somente os Profetas por já estarem consagrado às noções básicas de espiritualidade, podiam exercer livremente as percepções mediúnicas através de desdobramentos dos sonhos, visões, e até mesmo rituais secretos com talismãs e amuletos talhados com pedras preciosas de Urim, prática de invocação utilizada pelos sacerdotes do povo hebreu vide Êxodo 28. 15 a 20 e Números 27. 21, na Bíblia, e toda orientação que procedia do Clero, que era formado por um conselho de anciãos eram sagrados e considerados de ordem divina: oferendas, holocaustos, sacrifícios corporais; mas mesmo assim as suas idéias eram incompreendidas no meio das massas.

    Coincidentemente pela força do destino, e diante de um povo bastante crente na proteção divina; e quando este mesmo povo se vê impossibilitado da presença física do seu Profeta preferido, - fica assim privado da manifestação com os poderes celestes por falta de um medianeiro à altura de intercambiar as forças benéficas do espírito. O seu Governo então lança mão de recursos considerados malditos na época, que era exatamente a consulta aos místicos estrangeiros não credenciados pela organização sacerdotal hebraica, por serem discriminados como inimigos da nação. A escolha coube então à médium da região de En-dor de auscultar a dimensão invisível do extrafísico, e ela pela sua capacidade de vidência tal qual os profetas do Senhor, vislumbrou com os olhos da alma a personalidade espiritual de Samuel que flutuava naturalmente acompanhado por outros guias espirituais, tal a expressão de surpresa da sensitiva no momento da aparição: vejo deuses!... deuses, era o modo como os povos antigos também designavam os bons espíritos, daí a expressão do salmista: “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” – Salmo 82. 1 Bíblia sagrada

    Por que me inquietas? Fazendo-me vir à superfície terrestre! - pergunta então o espírito de Samuel ao rei Saul.

    Depois das recriminações cabíveis, o espírito de Samuel passou a falar do futuro vaticinando acontecimentos que iriam transcorrer durante a guerra, inclusive a morte do rei Saul naquela temível batalha (I Samuel 28. 19).

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/evocacao-do-espirito-do-profeta-samuel.html

    ResponderExcluir
  27. FALTA DISCERNIMENTO DOS DOUTORES BÍBLICOS

    Reflexão: opositores da Doutrina Espírita pretendendo incentivar descrédito às manifestações espirituais do além, interpretam esta narração bíblica do livro do profeta Samuel uma falsidade manipulada por “satã” como se essa entidade fosse muito mais capaz que os poderes de Deus, pois ela teria onisciência da necessidade do rei Saul que iria buscar apoio moral para enfrentar a guerra contra os filisteus, estaria onipresente para se apresentar com desenvoltura, e até onipotência para profetizar a morte de Saul e toda a sua família: amanhã tu e teus filhos estareis comigo (I Samuel 28. 19).

    Para religiosos bíblicos intolerantes: A Bíblia é, ou não é, a palavra de Deus? As suas Escrituras não foram divinamente inspiradas? Pois quem escreveu o livro bíblico que descreve esta comunicação não foi o rei Saul; ou teria sido Samuel, que já estava em outra dimensão de vida? O autor, ou conjunto de autores que narram este fenômeno mediúnico do povo hebreu analisa verdadeiramente esta manifestação como um fato real positivo entre os dois planos de vida: material e espiritual.

    - Se a Justiça Humana condena a falsidade ideológica: “dos crimes contra a fé pública, código penal brasileiro art 296/305”. Deus o poder absoluto, a perfeição suprema, caso permitisse a presente narração que descortina o sentimento de imortalidade nas pessoas e proclama a soberania de seu poder ilimitado na Natureza, sugestionando a mente das gerações vindouras para uma esperança gloriosa além-túmulo com a possibilidade de intercambio com os que ficaram na existência material. E, lamentavelmente, esta narração tão bela é um “simulacro ?” Uma falsidade ideológica que a Onisciência Suprema teria permitido incluir nas páginas das Escrituras do livro sagrado, o Criador estaria induzindo ao erro milhares e milhares de criaturas...

    Muitas pessoas que folheiam as páginas da Bíblia necessitam: olhos para ver, ouvidos para entender as suas mensagens...

    Deus a perfeição absoluta em todas as coisas, com certeza, a sua Justiça é muito superior à Justiça humana.

    A Bíblia para ser palavra irrefutável de Deus, e o autor divinamente inspirado, é quem deveria inserir no seu capítulo: “satã” simulou ao rei Saul através da médium de En-dor ser o espírito do profeta Samuel, caso esta comunicação mediúnica fosse falsa. E, não, religiosos com pouco discernimento no curso dos séculos - os falsos doutores bíblicos em todos os tempos, tentando fazer uma inversão do sentido no texto sagrado, semeando dúvidas e desfavorecendo o Poder imensurável de Deus, tal qual os Fariseus da época do Cristo que fechavam o portal do conhecimento celeste aos homens, pois nem entravam, e nem permitiam entrar, aqueles que queriam entrar (Mateus 23. 13).

    Saduceus (Lucas 20. 27/38) era uma seita da época do Cristo que negava a imortalidade da alma e sua interação com o plano material. Ainda hoje o saduceismo influencia crenças que se proclamam cristãs, mas que compreendem um “evangelho morto” sem espírito redivivo.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/evocacao-do-espirito-do-profeta-samuel.html

    ResponderExcluir
  28. TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

    Materialização em luz, e interação com seres espirituais das dimensões extrafísicas da vida superior


    Finalmente, uma das maiores de todas as realidades, o entrelaçamento que conjuga as duas naturezas: material e espiritual, se nos apresenta nesta revelação imortalista do Evangelho, o código divino.

    Jesus convida os apóstolos perceptíveis e consagrados à sua causa: Pedro, João e Tiago, e se dirigem em particular ao monte Tabor nos arredores de Jerusalém, a fim de buscarem forças através da oração edificante. E no decorrer da vibração da prece: o Senhor se transfigura em radiante luz; o seu rosto resplandece como o sol no seu fulgor; as suas vestes transmutam-se num foco de intensa luminosidade espiritual revelando a hierarquia divina do Cristo celeste, e a glória da imortalidade que é destinada a todos que se dedicam e se consagram na obra redentora do Evangelho. E neste sublime momento lhes aparecem duas criaturas plenamente redivivas que fluem das dimensões superiores do cosmo espiritual e se materializam fluidicamente: Moisés que vivera há 13 séculos; e Elias que existira há 9 séculos, e que recentemente desempenhara outra missão na personalidade do Batista (Mateus 17. 1 a 13).

    E diante daquela visão luminosa no Tabor, os espíritos benfeitores comunicam acontecimentos que iriam brevemente desenrolar-se na cidade de Jerusalém sob a influência fanática dos sacerdotes do Templo de Jerusalém (seguidores intransigentes do Antigo Testamento das escrituras hebraicas); cobertura corrupta das autoridades políticas; e aplauso ignorante da massa popular, e que fatalmente culminaria com a prisão e morte de Jesus no Gólgota.

    Pedro sem entender que o fenômeno era todo de ordem espiritual sugere a construção material de tendas (Mateus 17. 4).

    Não foi apenas uma simples visão, e sim uma transcomunicação em glória, segundo o apóstolo Lucas 9. 28-31 que afirma: os quais Moisés e Elias, em corpo espiritual, apareceram e falaram do calvário a cumprir-se na cidade de Jerusalém.


    Ao descerem do monte Jesus adverte aos apóstolos para que não contassem a ninguém sobre “visão espiritual”, até o momento adequado em que ele Jesus ressurgisse dos mortos (Mateus 17. 9). Pois na época havia muitas normas rigorosas de religiosos apegados extremamente à lei do Deuteronômio 18. 11, sujeito à penalidade de morte por apedrejamento (Levítico 20. 26-27) * Assim como ainda hoje existem preconceitos nos meios religiosos atuais quando o assunto é interação espiritual entre os vivos da terra com os redivivos do além.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/transfiguracao-de-jesus-ceus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns irmão Abrahão deu uma verdadeira aula,compreendestes,realmente as mensagens e mandamentos de Deus E Jesus.

      Excluir
  29. TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS, CÉUS


    Que reflexionem todos aqueles que queiram negar as manifestações espíritas! Tudo é possível para aquele que crê, e complementa o Mestre em João 14. 12-14: obras maiores que essas realizareis...

    Quanto ao fato verificado na materialização fluídica do espírito Elias, manifestando-se visivelmente na forma e ubiqüidade da encarnação antiga, e se recentemente vivera a experiência carnal na pessoa humana de João Batista. Pois o próprio Mestre Jesus esclarece que Elias e João Batista são a mesma personalidade (vide Mateus 17. 11-13).

    Fenômeno confirmado é que a transfiguração de Jesus ocorre no auge de sua missão terrena, e nesse período Herodes, governador da Judéia, já havia executado a morte de João, por decapitação.

    - Por que, então, no monte Tabor, aparece o perfil do espírito Elias, ao invés de João que fora a sua reencarnação mais recente?


    Nada de sobrenatural!!! E nem derrogação das causas naturais que regem os dois planos de vida: material e espiritual. Tudo, enfim, se assenta no poder imensurável da Criação de Deus e na grandeza da vida universal. A Ciência humana atualmente estuda o princípio das mutações físico-químicas de algumas bactérias, que apesar de ser a menor forma de vida na Natureza, e encara esses estudos de mudança de formas desses micro-organismos de modo natural. Ampliando-se os horizontes da vida, na dimensão espiritual dos espíritos superiores, como é o caso de Elias/João Batista, O SER tem a faculdade, liberdade, e poder de se transmutar em uma configuração de veste espiritual de suas vidas passadas, e se apresentar nessa forma perfeitamente normal.


    O que se alcança no plano das energias materiais realiza-se com muito mais perfeição no reino inteligente do espírito imortal. “A ubiqüidade, a bicorporidade e a transfiguração do Espírito são fenômenos plenamente naturais da existência espiritual (cap. VII, O Livro dos Médiuns, Allan Kardec)”.

    As experiências vividas pelo espírito não se perdem no tempo; e sim, ficam armazenadas na subconsciência etérea do Ser, que pode naturalmente pela vontade divina e força elástica da mente extrafísica, reassumir as suas lembranças e formas gravadas no espaço de suas existências, sem prejudicar o todo de suas vestes espirituais – o perispírito. Isso ocorre naturalmente com espíritos de grande evolução já lapidados no fluxo das reencarnações físicas.

    Além dessas verdades, a Providência Divina estava reservando à humanidade do futuro, com a gloriosa transfiguração e materialização espiritual - profundas noções de imortalidade da Alma.

    Moisés simbolizava a justiça – o decálogo;

    Elias representava os profetas do Senhor.

    Para Deus não existe o impossível, e para os homens o nada é ignorância de causa e as trevas ausência absoluta de luz. A Terra, na sua imensa trajetória orbital que obedece às leis físicas e espirituais da mecânica celeste, não é apenas uma gigantesca bola a esmo no espaço. E sim, uma grandiosa estrutura de forças vivas delineadas pela Sabedoria de Deus para desenvolvimento dos seres inteligentes que moram na sua superfície material e dimensões etéreas do extrafísico.

    http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2013/11/transfiguracao-de-jesus-ceus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nossa reflexão...

      Se Jesus, neste exato momento se fizesse visível,literalmente,em toda a Sua Majestade e Sua Luz,efetuando curas e toda a sorte de milagres,os mesmos de há 2000 anos em todas as nações do Planeta...Será que Ele...

      Indagaria sobre a nossa religião?
      Se incomodaria com aqueles que não tem religião?
      Se importaria com como O vemos?
      Curaria somente quem crê em Deus ou nNele?
      Curaria alguém com total demência mental?
      Curaria quem tem limitações físicas?



      Excluir
    2. Disseste bem amigo espiritismo vejo aqui q até agora foi o único que compreendeu a mensagem do Cristo Jesus isso já mostra o quanto já estás há anos luz à frente.

      Excluir
  30. Todos queremos ser salvos. Mas será que paramos para pensar: ser salvos do que, ou de quem? Alguns querem ser salvos deste mundo, achando que a vida é um castigo. Outros querem ser salvos do "demônio" ou do "inferno", como se houvesse, na perfeita Justiça Divina, espaço para seres ou lugares voltados exclusiva e eternamente para castigo, para o mal ou para malfeitores.

    A máxima "fora da caridade não há salvação" assenta um princípio universal e abre a todos os filhos de Deus o acesso à felicidade, elucidando a abordagem que Jesus faz da importância da caridade como condição absoluta de felicidade futura (O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XV). O dogma "fora da igreja não há salvação" é exclusivista, absolutista e não condiz com a bondade do Pai. "Fora da verdade..." é equivalente ao "fora da igreja...", pois nenhuma seita, filosofia ou religião possui o privilégio de conter a verdade absoluta. A caridade (benevolência com todos, indulgência com as imperfeições alheias e perdão das ofensas (O Livro dos Espíritos, questão 886) está ao alcance de todos: do ignorante ao sábio, do miserável ao rico, independente de qualquer crença particular.

    Jesus é um salvador no sentido de que ele veio mostrar e exemplificar o amor, caminho que devemos seguir para a conquista da paz e da felicidade. Essa conquista é resultado de nossas obras: quanto mais orgulhosos e egoístas, mais longe estaremos da meta; quanto mais benevolentes e caridosos, mais nos aproximaremos do Mestre. Se ser seguidor de Jesus fosse o único caminho para a salvação, o que seria dos bilhões de seres que habitam e habitaram o Oriente, onde o Cristianismo é apenas pequena fração religiosa?

    Quando raciocinamos profundamente, vemos que uma pequena existência é pouco para aprendermos e vivenciarmos tudo o que necessitamos. As vidas sucessivas (reencarnações) conduzem à lógica de que em cada etapa, em cada encarnação, evolui-se, gradativamente, até atingir a perfeição relativa. Assim, salvação é sinônimo de evolução: o espírito só evolui à medida que aprende a amar ao próximo, minorando suas dores e praticando a caridade. A salvação segundo o Espiritismo é a salvação de nós mesmos, de nossas imperfeições morais. É a superação dos vícios e defeitos, substituído-os por virtudes e qualidades. Cada passo dado nesse sentido aproxima-nos mais de Deus e nos faz ficar mais próximos da felicidade. A “conquista do céu” é a consciência reta e o bem agir.

    Se fizermos assim, independente da religião que professamos ou até se não a tivermos, estaremos seguindo a trilha demonstrada pelo Cristo há mais de dois mil anos.

    ResponderExcluir
  31. Acredito que para discutir a verdade de fato deve-se acreditar na base, onde mo seu caso meu caro é a bíblia, agora quem garante que a bíblia foi escrita por intermedio de Deus? Voce certamente usara palavras da propria biblia para responder... ela foi modificada e interpretada de diversas formas, qual seria a correta? se Deus e bom pq existe o inferno? Sendo que o criador e benevolente. Meu caro a questao nao e convencer as pessoas do que vc acha mas sim entender oq deve ser entendido. ... e sim, é bem sibjetivo mesmo, pois penso da seguinte forma, Deus nos criou sabendo que.aomos falhos entao pq deixar o mindo na situação que esta? Pra quem seguir-lo mostrar q e por amor? Ou por temor? Somos Fantoches? Entao meu caro procure entender a base de onde vem a sua fe ... o resto e manipulável. ...

    ResponderExcluir
  32. Acho que devemos conhecer primeiro antes de falar que espiritismo é abominavel.Simplesmente é maravilhoso vc falar com um caboclo,um preto velho,um marinho que te aconselha e conforta seu coração.Que Oxalá abeçoe vcs quando desencarnarem e que tenham a mente limpa para encarar a realidade. Sou umbandista e se quiserem posso respondeer perguntas e orientar a quem estiver de cabeça aberta e um coração puro.Purem no faceook Laura Mendes Leitte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se quiserem procurem-me no facebook Laura Mendes Leitte

      Excluir
  33. O Cristão reconhece que e pecador e precisa de redentor. Nosso Redentor e Jesus Cristo. Redentor serve para que? Reunir o pecador com Deus, pois Deus e justo, perfeito e ama pois tem plano de redencao/salvacao via O Redentor. O que precisamos para ser Cristão? Joao 3:16 disse tudo "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Isto feito tornamos Filhos de Deus, Cristãos. O Apostolo Paulo nos explica que 8 Pois vocês são salvos pela graça (de Deus), por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9 não por obras, para que ninguém se glorie. Não somos salvos por esforço nosso (nesta vida, nem em mil vidas se existiam), mas pela crucifixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo!

    Espiritista, Ubandista, Mormonista, UFOist, Maoist, Budista, Ateísta...... ad infinitum....voces podem creer em qualquer coisa que querem...mas por favor....não tentem reinventar, redefinir ou diminuir o nosso Salvador Jesus Cristo.

    Isto e ser Cristão, em nome de Jesus, Amen!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como entendem a justiça de Deus então? A reencarnação é a mais pura prova da justiça de Deus e também do seu amor para com todos nós. Você acha que é sua primeira encarnação? Para meu. Você não peça ainda? Por atos palavra Oi omissão? És perfeito como Jesus diz: Sede perfeito como vosso Pai que está nos Céus? Se tem consciência de sua perfeição Parabéns. És bom marido, bom filho, bom pai cumpridor de todos seus deveres para com Deus e César? César é a nossa sociedade.Dai a César o que é de César. É muito profundo isto. Aliás o que Jesus falou que não é profundo. Muita coisa passagem, parábolas pensas que entendem mas está longe viu de reter a profundidade de suas verdades. Vamos ter que voltar muitas vezes. Não galgarás o Reino dos Céus se não nascer de novo. Não se purifica, não se santifica para nós Espíritas não se reformula interiormente, não se faz uma reforma íntima numa única vida na carne. Queira ou não já vivemos muitas existências na carne, outros corpos já tivemos!! Aquele que não aceita é porque vai e volta dormindo não acordou lá porque sua crença é esta de ficar descansando, esperando. E Jesus e claro. O Pai trabalha e eu continuo trabalhando. Não tem moleza. O progresso é constante e não há progresso sem trabalho.Deus e Jesus é a prova viva disto. Deus continua criando mundos mundos mundos, planetas planetas planetas galáxias galáxias, sois sois sois...pensantes nisto? Quanto somos pequenos aliás pequenerrimosss. A reencarnação é lei de Deus .Assim como lei de causa e efeito, Lei do amor e caridade. E muitas outras leis Universais. Não adiantam ir contra verdades insofismável. Crer ou não crer não derruba não destrói uma Lei que é do Criador.Nela está todo amor e justiça do criador. Não sairás daqui enquanto ressarcir os o último ceitil. E quantas vezes fomos e viemos pagando nosso desamor do passado inglório. Olhemos nossas tendências. Precisamos estar vigiando-nos constantemente para não cair nas próprias tentações. Se apegar com Deus com Jesus. Ele não é o caminho a verdade é a vida? Quer dizer seus ensinamentos. Ele não quer e nem precisa de adoração, precisa sim que só corremos a todos do caminho. O que fizerem a estes pequeninos a mim o fizeste. Que adianta não sair da Igreja, no Centro Espirita, assistir milhões de missas se nada faço conforme ele pede? Não é o rótulo religioso. Fé sem obra é morta. Se quiseres vir após mim, toma sua cruz e siga-me. Estamos carregando nossa cruz sem reclamar? Estamos visitando os doentes, os encarcerados, os sofredores de todo tipo. Temos compaixão, piedade, misericórdia, somos indulgente, pacientes, bondosos, humildes ? Ou nada disto é ainda somos exaltados? Batemos no peito eu me salvo!!! Quem se humilhar na terra será exaltado nos Céus. Como está nosso conceito cristão, nossa vivência cristã? Não julgueis para não ser julgados. Com a mesma medida que medir será medido.Olha a lei de causa e efeito dentro dos ensinos Bíblicos! !!

      Excluir
    2. A crucificação de Jesus foi um dos maiores ou o maior desamor que se deu na terra. Homens de coração duro, selvagens fizeram tudo aquilo. E quem estáva lá? Era nós outros mesmo. Quem esteve lá na reforma e contra reforma? Por isto que hoje amamos o Cristo. Porque reconhecemos o amor que teve e tem por nós . Do meu aprisco nem uma ovelha se perderá disse Ele. Então teremos quantas oportunidades for para redimirmos. Mas não pensa que é sem dor!! A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos. (Do E. S. E. ) Como que é nossa terra? Temos doentes aqui? Do corpo e da alma? Que é o maior médico de todos os tempos? Alguém sabe? Quem que falou: Os sãos não precisam de médicos? Agora!! Será que tem alguém são? Então todos sem exceção precisamos deste médico. Não preciso dizer que é Cristo Jesus!! Então não fale que os Espíritas não crê em Jesus, não ama Jesus. Não vê nele o único salvador. Vivos e mortos sabem disto.Seus mortos não sabe disto? Então. Amemo-nos uns aos outros eis o primeiro mandamento e o segundo igual a este ame a teu próximo como a si mesmo. O que quer dizer:Não façais ao outro o que não quer para si. Ou faça ao outro o que gostaria que vos fosse feito.E isto é muito amplo.

      Excluir
  34. vocês não entendem nada né.. álbum banda ela não maltrata ninguém ela não é macumba não prejudica seu semelhante seus próximos... umbanda ajuda a salvar a levar a palavra de deus ajuda fala na palavra de deus fala passagem da bíblia. em momento algum fala mal dos evangélicos sendo evangélico fazem e destorcer totalmente a bíblia... chamar agente de macumbeiro.. falsos profetas.. sendo que o evangélico vai na igreja só o sapato é a roupa do seu irmão tá de falar mal dos outros como muito eu já vi...... então se vocês não sabem param de ficar falando dos espíritas é cada um segue a sua religião e pronto não tem que ficar um xingando o outro afinal de contas somos todos irmãos....

    ResponderExcluir
  35. pessoal....se só existe essa vida na minha opnião Deus é muito injusto...Pq uns nascem ricos outros pobres, uns mais inteligentes que os outros, uns com saúde outros com tanto problema, pq os bebês já nascem com doenças e em dias morrem...então Deus não ama a todos por igual tem os seus favoritos ou tudo é questão de sorte....não tem nada de Deus sabe o que faz....se não cae uma folha sem a benção de Deus...me explica issso. Ah! e tb me explica o que seria necessário para eu nascer em familia rica, lindo, com saude perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Fernando! Poderia muito bem passar batido seu comentário, mas sou meio igual a Simão Pedro, rsrsrs... mas não vou escrever minha opinião, somente resolvi mandar este link. Espero que assista.
      https://www.youtube.com/watch?v=qZX8ZCi0EaE

      Excluir
    2. Ai Raquel Moura Ainda bem que vc nao escreveu sua opiniao me poupou da sua ignorancia no que se refere ao espiritismo. Quando nao sabe nada sobre o assunto o mais inteligente e se calar. Gloria Deus!!!

      Excluir
  36. Faço minha palavras as do meu amigo Arlindo Rodrigues, o espirita Kardensista, prega a palavra de Jesus e toda citação de espíritos é sobre o plano espiritual, são ensinamentos sobre como funciona o plano espiritual e como devemos seguir as palavras de nosso DEUS, com AMOR (CARIDADE). Não cultuamos espíritos pelo contrário ajudamos espíritos a achar o caminho de "Deus" e a acalmar corações, mas isso vcs não vao entender (por agora). Lembrem-se há muitas religiões espiritas, mas os leigos enxergam como uma só. Venho lembrar que os espíritas que venho defender não buscam fiéis, não pagam dizimo a sua "igreja".

    Sabe por que? Por que cada filho de Deus tem o seu plano espiritual, ele não vai aprender tudo que precisa neste mundo, pois a casa de meu Pai tem muitas moradas.

    Então mostrar uma coisa: A casa de Deus tem muitas moradas, porque existe vários mundos, este é somente um, o qual chamamos de o mundo de espiação, de provação, de espíritos menos evoluídos. Jesus veio a este mundo de carne, para mostrar o AMOR, o

    caminho, esta era a sua missão naquela época. Para os espiritas Jesus é um espirito muito evoluído, não pertence a este mundo. É o que chamamos de espírito de luz. Muitos dizem que é a mesma luz que cegou Paulo de Tarso.

    O que quero falar é que este mundo é um mundo de apego a matéria, e que num mundo de espíritos evoluídos não há carne.

    Citações:

    Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. 1 Coríntios 15:50
    Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. Mateus 16:17
    Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". João 6:51
    O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. João 3:6

    Venho dizer mais que o Profeta Elias quando subiu aos "céus", então não pode ir com seu corpo propriamente dito, pois

    "Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. 1 Coríntios 15:50"

    E mais que no antigo testamento, livro de Malaquias 4:5 é dito que mandará pra terra novamente o Profeta Elias antes do temível dia do Senhor (Jesus). "Vou mandar-vos o profeta Elias, antes que venha o grande e temível dia do Senhor
    Malaquias 4:5". Se Elias tivesse subido ao Céu em forma de Carne deveria ter re-aparecido no tempo de Jesus ? Mas não ele teve sua reencarnação, ele foi o Proveta João Batista.

    Quem disse isso não foi eu, foi Jesus, pois esta na Bíblia, Matheus 17: 10 - 13:

    "Os discípulos lhe perguntaram: "Então, por que os mestres da lei dizem que é necessário que Elias venha primeiro? "
    Jesus respondeu: "De fato, Elias vem e restaurará todas as coisas.
    Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles".
    Então os discípulos entenderam que era de João Batista que ele tinha falado.

    Mateus 17:10-13"

    Se nos baseamos na Bíblia, então por que temos um evangélico segundo o espiritismo? Essa é a questão!

    ResponderExcluir
  37. SOU A MAIOR FEITICEIRA DO PLANETA E POSSO SABER O NOME COMPLETO DE CADA UM DE VOCÊS, VOU COLOCAR O NOME DE TODOS VOCÊS NA BUNDA DO SAPO EU VOU ENTERRAR A 7 METROS DO CHÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  38. Há muito foi assim, e agora não é diferente. Religiosos enchergam somente aquilo que desejam. Mesmo que tenham que criticar e atacar uma doutrina que prega os ensinamentos do Mestre Jesus.
    Leiam Numeros 11:25-29

    ResponderExcluir
  39. leiam 25-29

    www.bibliaonline.com.br/tb/nm/11

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Olá!! O que prega os ensinamentos de Cristo, está somente nos evangelhos. Pra conhecer a verdade, é só lê-la e pedir a Deus que se faça revelar através da palavra e nos dê entendimento. Não precisamos de nenhum intermediário para nos achegar com humildade a Deus, pois com o sangue derramado de Cristo na crucificação, o véu (que fazia separação de nós com Deus, Mc 15:38) se rasgou de alto a baixo, temos livre acesso ao Pai (Efésios 3: 11 e 12) a qualquer hora e lugar, isso chama-se intimidade. Agora vivemos no tempo da graça, ou a nova aliança, não mais no jugo da lei de Moisés.
    A verdade e o caminho vc só vai encontrar em Cristo. (João 14:6)

    "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
    Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! "
    Gálatas 2:20,21
    A paz! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel em várias passagens de Jesus ele cita: Segundo o seu entendimento. Deus te deu está inteligência então você tem que desenvolvê -la , crescer com ela. Não vê, não percebe que as inteligências são diferentes!! uns são mais inteligentes outros menos inteligentes! ! Não vê as crianças que estão vindo agora, garoto com seis, sete anos, passando da terceira série para a quinta série. Eles são seres, Espíritos que conquistaram esta inteligência desenvolveram está faculdade, estão na frente seu entendimento é além de muitos de nós. Ele ao deparar com os ensinos de Jesus, seu entendimento será abrangente, terá olhos de ver e ouvido de ouvir mais aguçado. Olhos de ver e ouvido de ouvir são palavras do próprio Cristo. Óbvio que Deus melhora nosso entendimento mas tem as conquistas do Espírito. Se uma criança com 3 anos toca piano é um ser igual a nós? Não há de convir que aprendeu antes. Antes quando ? Em vidas anteriores se não, não poderia tocar piano porque a maioria das crianças desta idade não toca. Então nós temos grandes Teólogos porque são mais inteligentes e assim para todas funções e áreas das atividades humanas. A justiça vem pela lei e vou Cristo não morreu inutilmente pois demonstrou com isto o amor que já conquistará pois o Espírito mais perfeito que passara pela terra, demonstrando o amor que temos que conquistar em nós. Jesus é o exemplo maior do amor abaixo só de Deus nosso Pai e Criador de tudo. Quanto a intermediário eu não sei porque falam tanto em intermediário? Tudo aqui é copia muito mal da Espiritualidade. Aqui não tem hierarquia? Porque na Espiritualidade não pode ter? Que diferença faz crer assim ou assado? O que difere é como anda o nosso coração. Estamos vivendo os ensinos de Jesus? O primeiro é o segundo mandamento? No lar, no trabalho, na rua onde quer estejamos? Isto é o que importa. Não tem como mais não crer em reencarnação. Ela é a justiça de Deus. É lei natural. Não é do Espiritismo. Vários povos criam e creram. Busque a história. Tiraram por que? Pagamentos de indulgências para a salvação. A ascendência do Céu se ganha por merecimento não por pagamento de mais ou menos valores.

      Excluir
    2. um criança faz algo bem feito nao se chama lembrança de vidas passadas se chama TALENTO.
      talento

      Excluir
  42. Muito interessante o debate, só fiquei na dúvida, se o espiritismo acredita na Bíblia, por que então não a seguem? E porque o espiritismo não prega salvação? Poque seguir um caminho de dúvidas, sendo que tem certeza que Jesus é o único caminho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus quando poupou a adúltera do apedrejamento seguiu a Velho Testamento, seguiu a Lei Antiga, a Torah?
      Jesus quando mandou perdoar setenta vezes sete no lugar de praticar a lei antigo do 'olho por olho dente por dente', seguiu qual livro?
      Amigo, não pregamos a salvação porque não existe perdição. Não é que não sigamos a Bíblia, simplesmente não dá para perdoar apedrejando.
      Qual o caminho de Jesus? Quem aqui sabe? Será bajula-Lo com cântigos, louvores e orações horas e horas, enquanto as obras?
      Nós buscamos a reforma íntima e não a aparência exterior como faziam os Fariseus.

      Excluir
    2. Luciano meu amigo onde temos dúvidas? Espiritismo nos dá uma convicção daquilo que entendemos ser a verdade. O Espiritismo não contrária em nada os ensinamentos de Jesus. No Evangelho segundo o Espiritismo, e em outros livros no Pentateuco kardeciano está a moral de Jesus. O Sermao do Monte. Vivenciaremos nesta vida tudo que consta no Sermao do Monte? Com certeza não. Quem vivência galgará o Reino dos Céus, entrará na bem aventurança. Gozo dos bem aventurados. Nem temos palavras na terra para exprimir ou expressar este bem estar. Seremos perfeitos para tanto? É a consciência de cada um e Deus é o único que à adentra.

      Excluir
  43. Espiritismo, razoes

    1- A crença num Deus justo e bom, que nao criou o inferno, o diabo e bilhoes de demonios, para nos arruinar.

    2- Que não condenou o homem ás doenças , á velhice e á morte, por causa de um erro bobo, de um casal ingenuo.

    3- Que não pune o culpado na pessoa do inocente, até a '' oitava geraçao''.

    4-Que não entregou seu filho nas mãos de abutres carniceiros, para pagar os erros de outrem.

    5- Que pela reencarnação, dá uma chance de perdoar e ser perdoado, reparar erros, dando chance aos q morreram prematuramente.

    6- Que dá um destino aos animais, pois tem uma parte espiritual.Coisa que igreja ou filosofia alguma explica.

    7- Que Deus não precisa de igrejas, templos, rituais, homens ''inspirados'' e perfeitos.Nossas oraçoes são GRATIS...

    8- Que ha vida apos a morte, e a alma busca a Perfeiçao atraves das noites dos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tudo isso contradiz oque esta escrito na biblia inclusive oque o próprio Jesus Cristo disse, foi jesus quem disse que havia fogo no inferno, e disse tambem sobre satanas e seus planos para levar as almas com ele para o lago de fogo sendo que um dos planos é fazer as pessoas duvidarem das sagradas escrituras, pq o diabo sabe que atravez do conhecimento biblico podemos ser salvos, e jesus disse que seria cruzificado para salvar a humanidade. entao ou voce é espirita ou é cristao pois uma doutrina contradiz a outra
      eu escolho seguir aquele que morreu por mim e reviveu e agora vive para todo o sempre, do que seguir os mortos
      eu sirvo ao Deus vivo unico e verdadeiro

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. é,,, a palavra de Deus é a verdade é perda de tempo ficar querendo distorcer a verdade, vou ser bem clara , espiritismo é coisa do DIABO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe se que quando assim diz carrega contigo em suas palavras um sectarismo até irado. JESUS pede para sermos brandos e pacífico. Pronunciar ou escrever assim dessa forma não está sendo pacífica. DEUS não é perfeito? Então como criaria seres para serem imperfeitos eternamente? Isto é não crer e nem alcançar pela inteligência a Inteligência Suprema do Criador. Nós buscamos a perfectibilidade e quanto mais avançamos fazemos coisas melhores. Por que que Deus que é infinito em seus atributos criaria o demônio? Creiam nem um demônio (Espirito) aguentará a dor das corrigenda que lhe será imposta pelas Leis Divinas!! Deus transformará o Espírito demoníaco de chumbo bruto em jóia rara. O que vocês chamam de demônio é um desses catalogados nos dizeres de Jesus: Do meu aprisco nem uma ovelha se perderá. O ranger de dente é para estes que excitam a humanidade aos mais diversos vícios e perdição constante na porta larga bem frisada por Jesus.

      Excluir
    2. Nunca vi uma afirmacao tao idiota quanto essa da tal medo da verdade. Realmente nao ta so com medo da verdade nao viu ta e surtada. Aleluiassssss!!!!!

      Excluir
  46. é,,, a palavra de Deus é a verdade é perda de tempo ficar querendo distorcer a verdade, vou ser bem clara , espiritismo é coisa do DIABO.

    ResponderExcluir
  47. Voces acreditam mesmo que a bíblia(principalmente o velho testamento) foi inspiração divina ? se acreditam nisso também devem acreditar em papai noel, coelhinho da pascoa, saci perere... Eu não posso admitir que Deus é um ser tão perverso como se descreve em muitas passagens no velho testamento, sem contar que é completamente machista. reflitam sobre isso antes de ficarem questionando qual religião é a ideal, ninguém é dono da razão, conheço varias pessoas religiosas que são perversas como também conheço ateus muito dignos.

    ResponderExcluir
  48. Voces acreditam mesmo que a bíblia(principalmente o velho testamento) foi inspiração divina ? se acreditam nisso também devem acreditar em papai noel, coelhinho da pascoa, saci perere... Eu não posso admitir que Deus é um ser tão perverso como se descreve em muitas passagens no velho testamento, sem contar que é completamente machista. reflitam sobre isso antes de ficarem questionando qual religião é a ideal, ninguém é dono da razão, conheço varias pessoas religiosas que são perversas como também conheço ateus muito dignos.

    ResponderExcluir
  49. JESUS EVOCOU MORTOS

    Perguntemos: Na transfiguração (Mateus, 17:2) Jesus transgrediu a lei de Moisés, quando evocou os Espíritos do próprio Moisés e de Elias no monte Tabor? Será que Moisés deu um puxão de orelha em Jesus dizendo: “Você transgrediu a minha lei?” Claro que não. Jesus apenas mostrou aos apóstolos que a vida é eterna, que ninguém morre. Sua evocação foi para algo útil. Ali Ele liberou a comunicação com os "MORTOS". Afinal, se os espíritas transgridem a lei de Moisés que está em Deuteronômio 18:11, as religiões que nos condenam, seguem todas as outras leis? Por exemplo: A lei de Moisés que está em Deuteronômio 21-18 à 21 e diz: "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte." Quem segue esta lei? Graças a Deus, não vemos pais apedrejando filhos por aí. mas, se esta lei fosse aplicada muitas igrejas, templos, casas religiosas estariam vazios, pois a maior parte dos "convertidos" foram, ou são, filhos desobedientes e rebeldes. Em seus depoimentos, muitos dizem "eu sou ex-viciado", "sou ex-detento", "dei muito desgosto para minha família", etc. Portanto, se a lei de Moisés fosse aplicada, não daria tempo de “aceitar Jesus” ou se "converter" a qualquer religião, porque estaríamos mortos.

    Kardec nos adverte no cap. XVIII, item 51 dizendo: “Lançar reprovação contra os que não pensam como nós, é reclamar essa liberdade para nós e recusá-la aos outros . . ."

    ResponderExcluir
  50. MOISÉS LIBEROU A EVOCAÇÃO DE MORTOS

    Em Números, Moisés recebeu queixas de Josué que dizia haver dois homens profetizando (usando a mediunidade) nos arredores de Israel. Era Eldade e Medade. Moisés quis saber o que ambos faziam e ele foi informado que estavam curando, orientando, ajudando, etc.. Então, Moisés disse:
    - Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta (médium) e que o Senhor pusesse o Seu Espírito sobre ele.
    Então, o problema com Moisés não era com o profetismo (mediunidade) e sim com o mau profetismo. A exploração do profetismo. E mais tarde, na transfiguração (Mateus, 17:2), Jesus evocou os Espíritos do próprio Moisés e de Elias no monte Tabor. Será que Moisés deu um puxão de orelha em Jesus dizendo: “Você transgrediu a minha lei?” Claro que não. Jesus apenas mostrou aos apóstolos que a vida é eterna, que ninguém morre. Sua evocação foi para algo útil.

    ResponderExcluir
  51. SÓ PODEMOS MORRER UMA SÓ VEZ?

    Achamos que o verdadeiro sentido da frase, baseado nos conhecimentos da Doutrina Espírita, é que só podemos morrer uma só vez a cada encarnação, ou seja, o que não existe é a "RESSURREIÇÃO" e não a "REENCARNAÇÃO". Porque "ressurreição" significa o Espírito ressurgindo ou retornando ao mesmo corpo físico. O que é impossível, cientificamente falando. O "ressurgimento" do Espírito é em um novo corpo carnal, por isso Allan Kardec usou a palavra "reencarnação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impossível
      mas Jesus cristo não reencarnou ele morreu e reviveu e vive para todo o sempre.
      lazaro tambem
      eu sirvo ao Deus do impossível, é impossivel abrir um mar em duas muralhas de agua, é impossivel um cego ver, é impossivel um surdo ouvir, é impossivel um paralitico andar, e é impossivel um morto reviver. mas eu sirvo ao Deus do impossivel

      Excluir
    2. Jura!!! Entao os esqueletos todos vao sair andando desafiando a ciencia . Qualquer ignorante sabe que e impossivel uma pessoa que morreu a anos sair debaixo da terra andando em carne osso musculos ... Ai ai ai . Vcs vivem pregando e esperando milagres . Todos acomodados esperando de bracos cruzados. Entao nao espera se move corre atraz faca algo de bom e util pra vc estude leia se informe evoluam a vida anda pra frente sai do velho testamento para de esperar milagre. Ajude mais faca mais caridade pois a fe sem obra e morta. Gloria Deus!!!!

      Excluir
  52. Parabéns!! Belíssimo esclarecimento da Palavra.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  53. Tantas pessoas que perdem seu tempo em querer "desmascarar" o espiritismo. Nós espiritas nao somos os donos da verdade, mas sabemos que o PAI jamais nos condenaria a eternidade no inferno ou qualquer coisa do tipo. A biblia é um conjunto de livros com varias interpretaçoes, voce citou algo que apoia a sua interpretaçao, eu posso citar varias passagens na biblia que apoiam o espiritismo. Procure desfrutar do teu tempo para ajudar o proximo, porque fora da caridade nao ha salvaçao.

    ResponderExcluir
  54. Francisco Leia a bíblia ela e a verdade é a vida

    ResponderExcluir
  55. Francisco Leia a bíblia ela e a verdade é a vida

    ResponderExcluir
  56. ARLINDO QUAL E O VALOR DO DIZIMO DE SUA IGREJA?QUANTO PAGA?VC JA TEM FAZENDAS TB?GOSTARIA DE SER PASTOR E UMA CARREIRA PROMISSORA É UMA DAS MELHORES E MUITO FACIL ENGANAR PESSOAS POBRES QUE NAO TEM ESTUDO E RANCAR DELES OS 10 POR CENTO

    ResponderExcluir
  57. essas discussões nao levarao a nada, cristo so disse isso amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a te mesmo.... tentem fazer isso ja estaremos mais proximos do criador e é o que importa cada um com sua fé e muiito amor amem

    ResponderExcluir
  58. essas discussões nao levarao a nada, cristo so disse isso amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a te mesmo.... tentem fazer isso ja estaremos mais proximos do criador e é o que importa cada um com sua fé e muiito amor amem

    ResponderExcluir
  59. eu sei que contra uma coisa nao ha argumentos Deuteronômio 18.9-14
    Deus é bem claro na biblia e sua lei nao muda
    cada um tem seu livre arbítrio para fazer oque quiser mas consulta aos mortos é pecado, feitiçaria é pecado então não diga que isso é a vontade de Deus pois a vontade do criador ele deixou escrito em Deuteronômio 18.9-14 e em toda a biblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrar dízimos em dinheiro é pecado pois dízimo nunca foi dinheiro mas sim alimentos.

      Excluir
  60. NÃO É NECESSÁRIO ESTUDAR O ESPIRITISMO E SUA DOUTRINA , PORQUE ESSAS PRATICAS JÁ ESTÁ CONDENADA AO INFERNO DE FOGO

    ResponderExcluir
  61. NÃO É NECESSÁRIO ESTUDAR O ESPIRITISMO E SUA DOUTRINA , PORQUE ESSAS PRATICAS JÁ ESTÁ CONDENADA AO INFERNO DE FOGO

    ResponderExcluir
  62. alguém perguntou: será que Deus é mentiroso?
    Ele disse para Adão: __Se comer o fruto da árvore do saber, CERTAMENTE morrerás. Adão comeu e não morreu. E aí? (nem venham com história de simbolo que só surgiu próximo do século XVIII )

    ResponderExcluir
  63. alguém perguntou: será que Deus é mentiroso?
    Ele disse para Adão: __Se comer o fruto da árvore do saber, CERTAMENTE morrerás. Adão comeu e não morreu. E aí? (nem venham com história de simbolo que só surgiu próximo do século XVIII )

    ResponderExcluir
  64. ____________________

    * ESPIRITISMO É HERESIA!

    Após o pecado do primeiro casal humano, Adão e Eva, a morte entrou em cena. Satanás, por sua vez, tem tentado levar o homem a comunicar-se com os mortos, por meio do ESPIRITISMO, uma prática condenada por Deus, nas Escrituras Sagradas. A PALAVRA DE DEUS CONDENA O ESPIRITISMO, ESPIRITUALISMO, BRUXARIA, KARDECISMO, MESA BRANCA, CANDOMBLÉ, UMBANDA, MAGIA BRANCA ou NEGRA, REENCARNAÇÃO, MEDIUNIDADE, MACUMBA, VODU, HIPNOSE, REGRESSÃO, e toda forma de comunicação com os mortos...

    A Santa Palavra de Deus diz:
    - “...Não consulteis os médiuns espíritas, nem os adivinhos, nem quem consulte os mortos, pois eu sou o vosso Deus...” - LEVÍTICO 19:31
    _______________________________
    * FALSO PROFETA É TODO AQUELE QUE CRIA UMA NOVA "RELIGIÃO".
    Distorcendo o que está escrito nas Sagradas Escrituras - a Fiel Palavra de Deus.
    O ESPIRITISMO É UMA FALSA DOUTRINA, ou, como o apóstolo Paulo afirma:
    “DOUTRINA DE DEMÔNIOS” - 1 Timóteo 4
    • “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS; Pela hipocrisia de HOMENS QUE FALAM MENTIRAS, tendo cauterizada a sua própria consciência...”
    – 1 Timóteo 4:1-2
    __________________

    Através da Palavra de Deus, A BÍBLIA SAGRADA, podemos facilmente desmascarar, tanto "ALLAN KARDEC", como também, "CHICO XAVIER".

    Homens que afirmavam “PREGAR O AMOR”, porém, sempre ensinaram através de seus livros, A REENCARNAÇÃO – A EVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS MALIGNOS (DEMÔNIOS), E A CONSULTA AOS MORTOS (PSICOGRAFIA) e (Necromancia). Deuteronômio 18:9-12

    Sabemos que, fazer o bem ao próximo é agradável a Deus, mas, todas as outras práticas do ESPIRITISMO, são condenadas por Deus, nas Escrituras Sagradas.

    * JESUS CRISTO VEIO PREGAR O AMOR. Mas, os adeptos do espiritismo, pregam "HERESIAS", afirmando que eles pregam o mesmo amor de Jesus cristo, fazendo obras de caridade.

    FACEBOOK: https://www.facebook.com/EspiritismoReencarnacaoDoutrinasDeDemonios/posts/1098754203496693

    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  65. Prezado LSalema,
    Muito interessante e esclarecedor o seu texto, porém é necessária uma correção.
    A Igreja Católica, fundada no Pentecostes pelo mesmo Espírito Santo, Esse que o Sr. tão mencionou em seu texto, tendo como Pedra angular o Apóstolo Pedro, escolhido pelo Próprio Cristo para construir a sua Igreja cuja cabeça é Cristo em sua Magnitude existencial (Deus e Homem em plenitude), sendo Obra do Espírito Santo e para que se cumprisse a Promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo de que Ele nunca nos abandonaria.
    Apesar dos limites e pecados de seus filhos, por ser obra de Deus, continuidade histórica de Cristo, procedente do Espírito, a Igreja nunca falha, não poderia ter falhado, caso contrário o Próprio Cristo é quem teria falhado e a profecia que diz que "as forças do mal tentarão contra Ela, mas não A vencerão", seria uma farsa.
    Portanto a Igreja nunca afirmaria nada que contrariasse a Cristo, que é a Sua Cabeça e de quem Ela é o Corpo e Esposa Santa. Assim, dizer que a Igreja pregava a reencarnação e um equívoco.
    O que acontece é que seus filhos, pecadores que somos, podemos cair e ir contra a Verdade que encontramos. E mesmo assim, até quando negamos com palavras e atos, Cristo prevalece, pois não há nada maior do que a Verdade.
    Se filhos da Igreja agiram mal ao pregar heresias ou se aproveitar da autoridade que lhes foi e é concedida pelo Próprio Cristo, a única maneira de se regenerar é se mantendo fiel ao Própria Igreja, que é a continuação histórica de Cristo (quem nos conhece conhece a Deus). Caso contrário tomamos a posição de que a salvação vem de nosso próprio esforço em fazer o bem, e não como empenho de adesão à Graça que nos concedida por Deus em Jesus Cristo, ao qual devemos correr para alcançar, já tendo sido antes alcançado por Ele.
    Paz e Bem,
    Beto Bittencourt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Beto Bittencourt, bom dia.
      O amigo diz em seu texto que Pedro é a pedra angular, o amigo está enganado quanto a isso.
      Pedro fez a seguinte afirmação ao repreender os líderes em Jerusalém: “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11). Pedra angular é a pedra da esquina, ou seja, aquela suporta maior peso porque tem estrutura para tal.
      Leia Salmos 118.22, Marcos 12.10 e 1Pedro 2.7
      O próprio apóstolo Pedro confirma que Jesus é a Pedra angular, é Jesus que sustenta a Igreja (que somos nós), igreja não é o templo feito por mãos de homens, porque Deus não habita em tal templo. Toda religião que não adora somente a pessoa Bendita de Cristo Jesus é falsa, mentirosa e profana. Jesus declara em Jo 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. A estrada (caminho) para o céu se chama Jesus, se for outra estrada (caminho) o destino se chama ades ( inferno, lago de fogo).

      Excluir
  66. o protestante tem muita dificuldade de pensar,raciocinar e analisar as coisas, claro que não são todos, pois em se tratando de espiritualidade já tem vários estudando a doutrina espirita, tudo na natureza evolui e tudo a seu tempo, quando a pessoa fecha uma questão e não se dá a oportunidade de verificar e estudar sem preconceito e sem fanatismo não adianta, só o tempo e na sua hora, irá entender, se ele olhar para uma pedra e dizer que aquilo é pau, não adianta ele vai sempre dizer que é pau.

    ResponderExcluir
  67. A ciência demorou muitos séculos para afirmar e comprovar muitas coisas que antes levou até mesmo a morte quem discordava. O espiritismo é ciência, está bem perto de afirmar que a Reencarnação é fato, pois existem muitos estudos e pesquisas nesse campo, a religião precisa da ciência assim como a ciência precisa da religião. tudo o que existe no universo é obra de Deus, até o satanás se existisse seria obra dele, e teria sido criado a sua imagem e semelhança.entre o inferno eterno e reencarnar tenho certeza, que reencarnar é mais justo e amoroso.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite sou católico não idolatro nada somente palavra e creio nela, estudei evangelio tbm.. bom pra mim o que e velho eo certo pq eo primeiro fato DEUS criador de tudo criou Adão e Eva perfeitos pecaram não foi culpa de DEUS e acabamos erdamos deles a imperfeições doenças velhice morte.
    DEUS não criou o mal Satanás era uns dos anjos mãos belos segundo relatos eo mesmo se rebelou contra DEUS ai em diante começou tudo eo mal veio procedendo diabo demônios etc. .

    Jesus Cristo filho de DEUS q foi enviado pelo criador para provar fé sobre o mal mesmo passando pelo que jesus passou, Jesus Cristo não era encarnação reencarnação de ninguém só era Jesus Cristo muitos não entendem versículos da bíblia e já vão falando seguindo o que acham, qualquer tipo de espiritismo adoração crenças em entidades não é de DEUS ponto. Não culpem DEUS por nada ele não menti cedo ou tarde irá chegar a hora e todos terão direito passar por julgamento cabe a DEUS a julgar pessoas que seguiam mas distorcia a palavra pessoas com diversas situações que não c agrada a ele senhor criador.. então que o único DEUS verdadeiro abençoe a todos e os protejam para que possamos estar todos na vida eterna sem imperfeições.

    ResponderExcluir
  69. Médium quer dizer meio,intermédio,interme diário, todos os profetas,discípulos,apos tolos foram médiuns (intermediários)entre Deus e os homens,Jesus foi o maior médium de Deus.

    ResponderExcluir
  70. É claro e óbvio que tanto Elias como Enoque morreram ao serem arrebatados aos céus,voltaram ao mundo espiritual passaram a viver a vida espiritual q é a vida original,Elíseu q era médium conseguia ver Elias e ter contatos,Jesus q é maior que Elias e EnoqUE morreu,que dirá os dois profetas.

    ResponderExcluir
  71. Primeiro IVAM LIMA como já disse cada um tem um pensamento, Jesus Cristo foi um filho de DEUS enviado pra por provar que o mal as coisas ruins que o inimigo faz não tem força para com DEUS e seu filho Jesus Cristo.
    Jesus nunca se acho mais que ninguém pessoas que o seguiam só acreditavam nele a bíblia é clara não existe vida espiritual nem após a morte. Quem o seguia tinha fé e crê em DEUS e Jesus Cristo recebiam bênção de Jesus Cristo, enquanto outros criticavam o que Jesus Cristo fazia em nome de seu pai DEUS os o que o seguiam creram na palavra e foram abençoados pra ajudar outras pessoas, ninguém era mais que ninguém se existia medium espíritas esses sim tentavam distorcer o que Jesus Cristo e seus seguidores faziam pra ajuda as pessoas em nome de DEUS.

    ResponderExcluir
  72. Só peço que ame uns aos outros como nosso senhor Jesus nos ensinou. Só peço que sejamos imitadores de Cristo,e esqueçam religião ou doutrinas absurdas e condenatória pois ninguém tem o direito de julgar ou mudar uma pessoa isso é entre ela e o criador. Fiquem todos com Deus e com a paz de Cristo nosso senhor.

    ResponderExcluir
  73. Só peço que ame uns aos outros como nosso senhor Jesus nos ensinou. Só peço que sejamos imitadores de Cristo,e esqueçam religião ou doutrinas absurdas e condenatória pois ninguém tem o direito de julgar ou mudar uma pessoa isso é entre ela e o criador. Fiquem todos com Deus e com a paz de Cristo nosso senhor.

    ResponderExcluir
  74. li vàrios comentarios e vi o quanto a religiao esta separando as pessoas,porque ninguem consegue aceitar a religiao do outro.Os irmãos protestantes vivem atacando as outras religioes e humilhando pessoas e se esquecem das palavras do cristo.

    ResponderExcluir
  75. Ninguêm explica Deus.mas apalavra diz seje santo por que sou santo,deixando o pecado,que tao de perto nos arrodeia,e proceguindo para o alvo que é Jesus,o Altor e consumador de nossas almas,e que deus o abensoe a todos e tenha miséricordias de tos nos.amem

    ResponderExcluir
  76. EU NASCI NO CATOLICISMO,FUI ESPÍRITA E NUNCA VI NADA PARECIDO COM A FILOSOFIA DA BIBLIA SAGRADA,SE QUER SABER MESMO DE DEUS É SÓ LER A BIBLIA QUE DEUS IRÁ FALAR COM VOCE,NAO PRECISA SER NADA DE CATOLICO NEM EVANGELICO NEM ESPIRITA,SEJA VOCE MESMO COM DEUS DIRETO LENDO A BIBLIA E RESPEITANDO AS PESSOAS SEGUINDO OS DEZ MANDAMENTOS ,EU AMO TODOS VOCES MEUS IRMAOS,FIQUEM COM DEUS,QUE ELE VOS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE.ME CHAMO JULIO VICENTE FILHO

    ResponderExcluir
  77. Deuteronômio 18.9-14 já falou toda a verdade, a fé vem de ouvir a palavra de Deus, essas pessoas que defendem o espiritismo é por que elas leem mais Chico Xavier e Alan do que a Bíblia, são pessoas que precisam de Jesus e se acovardam... Vocês já viram um crente em Jesus abandonar a igreja e virar um espírita ? claro que não um crente em Jesus jamais fará tal besteira.. mais temos vários testemunho de ex- espíritas que vieram para a igreja de jesus cristo, sabe por que ? descobriram a verdade e elas vós libertou! seus criaturas vcs ainda não são filhos de Deus, bando de cachaceiros querendo contrariar a palavra de Deus, a voz do povo não é a voz de Deus a voz de Deus é a Bíblia a voz do povo crucificou a Jesus,parem de serem ignorantes vamos orar por vcs...

    ResponderExcluir
  78. A BIBLIA NÃO É O LIVRO ABSOLUTO, É UM CODIGO MORAL. O MESMO QUE DISSE QUE O HOMEM DEVE RENASCER DE NOVO A NICODEMOS,(REENCARNAR) FOI O MESMO QUE DISSE QUE ENVIARIA O CONSOLADOR PROMETIDO. DIABO NÃO EXISTE, FOSSE ASSIM SERIA UM DEUS, POIS TERIA O PODER DE DESFAZER O QUE DEUS FAZ, ISSO NÃO É POSSIVEL. EU LEIO KARDEC E CHICO, COMO LEIO A BIBLIA E SINCERAMENTE, AQUI TEM MUITO LOUCO DOGMATICO E IMPLICANTE. ESQUEÇA O ESPIRITISMO SE NÃO O ENTENDEM,FALEM DE OUTRAS DOUTRINAS EQUIVOCADAS, INCLUSIVE ESSA AQUI QUE DEFENDEM. GENTE, ESTUDEM BEM, ANALISEM BEM ANTES DE LANÇAREM OPINIÕES!!!! NO FUNDO, NÃO SABEMOS É DE NADA! PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  79. É natural nas pessoas ingênuas aceitar de boa-fé e dar crédito fácil a tudo que ouve, sem prevenir-se contra a falsidade ou o erro. Diferentemente do adepto ao Espiritismo, cujos princípios não são dogmáticos, por isso as pessoas podem livremente estudar, avaliar as consequências e até debater nas salas dos cursos nos Centros Espíritas para que ninguém seja apanhado pela sedutora voz do engano e tenha independência para coroar a sua aceitação. Por isso, o Espiritismo não faz proselitismo para atrair novos adeptos.

    A doutrina espírita fornece uma moderna revelação espiritual ao alcance de todos a partir da leitura de O Livro dos Espíritos, sendo perfeitamente apropriada ao nosso tempo. Não se trata de uma Religião, porque não é uma doutrina simbolizada pela existência de livros sagrados, dogmas, cultos, hierarquias e símbolos, mas uma nova Filosofia e uma nova Ciência que inaugurou uma nova era: a era do Espírito.

    Nela foi revelado que a mediunidade é o elo de comunicação entre os mundos material e o espiritual devido a uma disposição orgânica natural entre o corpo (epífise ou glãndula pineal) e o perispírito (vestimenta do espírito).

    A seriedade para se estudar o livro sagrado de uma Religião vincula-se à proposta pedagógica de esclarecer que a mediunidade sempre esteve presente em todas as épocas e lugares da face da Terra.

    Relativo ao uso da Bíblia, por exemplo, vê-se como uma biblioteca pública de uma parte da História da Humanidade que fornece um esplendoroso manancial de fenômenos mediúnicos, além de informações para estudo sobre a evolução dos progressos científico, filosófico e cultural relativas ao período tribal até o horizonte agrícola. Nota-se que o povo hebreu se caracterizou pela selvageria natural de uma sociedade tribal, cujo governo foi regido dentro do sistema teocrático e após muitos séculos passou para o regime imperial. No começo, os hebreus acreditavam que o mediador ou médium fosse o único escolhido por Deus como se o mesmo tivesse um dom divino, poder milagroso ou estado de graça.

    Numa teocracia ou governo de Deus, o líder do povo era um medianeiro por falar com “Deus” e tido como o único mensageiro da Palavra de Deus para o seu povo. Esse atributo era obrigatório para se assumir o cargo de liderança para definir leis ligadas aos assuntos cívicos e religiosos. O Irã, o Vaticano, os países islâmicos ligados à facção xiita são clássicos sistemas de governos teocráticos, onde é afastada qualquer possibilidade de contestação social para instauração de um regime democrático.

    Através do conhecimento espírita, a pessoa pode desvendar os fatores que culminaram muitas alegorias conservadas no dogma religioso, como o mito de que Deus fosse à imagem e semelhança do Homem. Desde a primeira vidência de um Espírito familiar com a forma perispiritual de homem, um líder teocrático foi iludido por um espírito que se autointitulou como sendo o próprio Deus. Não é à toa que são narrados fatos curiosos na Biblia onde Deus tinha senso de humor, ódio, vingança e outras emoções de natureza humana.

    ResponderExcluir
  80. Crer em Deus é uma lógica de um princípio geracional do aquele que faz uso da inteligência para raciocinar, compreender, ponderar e julgar que para todo efeito inteligente existe uma causa inteligente, o que leva naturalmente o indivíduo a aceitar o conceito ecumênico e de caráter universal revelado pelo Espírito da Verdade na questão 1 de O Livro dos Espíritos sobre O que é Deus: É a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.

    Assim sendo, se um extraterrestre chegar ao nosso planeta, os espíritas são os primeiros a respeitar a sua crença, cultura e perfil inexplicáveis, porque somos todos irmãos de um só Pai.

    O Espiritismo não é uma religião, porque não é uma doutrina simbolizada pela existência de livros sagrados, dogmas, cultos, hierarquias e símbolos. De fato, é uma nova Filosofia e uma nova Ciência, inaugurando uma nova era: a era do Espírito.

    Espiritismo é uma doutrina de caráter construtivo, progressivo e universal que une a Filosofia e a Ciência. Por outro lado, Kardec foi enfático na Questão 148 de O Livro dos Espíritos dizendo que o Espiritismo é o mais poderoso auxiliar da religião. Sendo assim, Kardec deixa a porta aberta para a liberdade de crença, pois você possa ser espirita, sem deixar de ser ateu, judeu, protestante, muçulmano, católico, budista.

    Ocorre que o sincretismo religioso de muitos simpatizantes, na maioria não estudaram com profundidade as obras de Kardec, disso resultou o termo Kardecista para os seguidores da doutrina Espirita. Kardec abominava a ideia de misturar uma doutrina como o nome autor, por isso mesmo, usou de um pseudônimo.

    Costuma-se criticar que os motivos que levam o espirita seguir a doutrina do Cristo. Mas, é necessário reparar que o espirita segue a essência filosófica do Cristo, pois Jesus jamais instituiu praticas místicas, nem contemplativas, nem ídolos, nunca estimulou que devíamos a viver confinado dentro dos templos e tampouco nomeou profissionais que o representasse perante uns aos outros. Em verdade, Jesus-homem foi carpinteiro; “ Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? e não estão conosco aqui suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” (Mc, 6: 2 e 3).

    Mas, Jesus-Espírito de Luz foi educador de almas, e essa pedagogia é chamada como sendo reforma íntima que enfatiza a ética moral imprescindível para viver plenamente no mundo espiritual, porque é a Lei, porque não se pode viver num mundo perfeito, se perfeito não é.

    Só Espírito perfeito não reencarna: Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. - Versão Almeida Atualizada (Mt, 16: 27).

    E porque você acha merecedor de não reencarnar, quais as condições que lhe dão o merecimento para viver num mundo perfeito? Sem hipocrisia, você já se reconciliou com todos os teus inimigos?

    ResponderExcluir
  81. O espirita convicto reconhece o Espiritismo como a revelação moderna e continuidade do ensino de Jesus, pois Ele não podia esclarecer todas as coisas para um povo tribal, presos a costumes grosseiros e ideias limitadas sobre o sentido da vida. Graças ao avanço cultural, o Espiritismo surgiu no Iluminismo, e o leitor passa a entender mais claramente: O que somos? De onde viemos? Para onde vamos? Por que estamos aqui?

    A Filosofia Espirita completa a lacuna que faltava entre os pensamentos dos antigos filósofos, no entanto os cursos acadêmicos, ainda não incluíram em sua agenda os ensino de Allan Kardec, por preconceitos religiosos. Se assim o fosse, teriam o esclarecimento sobre a origem natural das religiões pelo mundo. Além de que, a nova Filosofia é motivacional para possamos nos melhor em sociedade, sermos autênticos cidadãos, isso se dá pela reforma íntima, cujas ideais podem ter inspirado os precursores da psicologia.

    As comunicações mediúnicas sempre existiram em todas as épocas e lugares do mundo. Foram as comunicações mediúnicas que fizeram os homens crerem na existência de mundo espiritual. E foi assim que o Homem de mais de 7.000 anos passou a crer na existência de Deus como a imagem e semelhança do Homem ou em como sendo figuras politeístas e mitológicas como deuses, anjos, santos etc.

    Os espíritos sempre manifestaram naturalmente entre os diversos mundos. Saibam que todos nós somos espíritos, hoje dentro de uma vestimenta que a Ciência chamou de corpo. Como os médiuns da antiguidade eram tribais não podiam compreender e nem suportar tanto conhecimento que estão aliados à Ciência Espirita. Por isso, mantinham o cultivo de uma fé cega na verdade dos espíritos comunicantes, por isso o leitor não consegue notar que a Bíblia está recheada de guerras determinadas por ordens de espíritos imperfeitos, “pseudossábios e na maioria, “vingativos”“ (imundos).

    Havia a necessidade da vinda de um espirito evoluído, Jesus na qualidade de mestre e com missão de colocar nos trilhos através das Leis de Amor. Foi assim que foram revogadas as leis milenares de Moises contidas nos livros de Levítico e de Deuteronômio. Aliás, os profetas eram videntes e pode notar que nenhuma mensagem divina antes de Jesus, tenha traz a orientação de renunciar o ódio e perdão aos inimigos, nem de praticar a caridade para com os leprosos, doentes e aflitos.

    Depois de alguns séculos, a Igreja começou a dominar sobre a liberdade de crença, instituindo dogmas em Concílios Papais, modificando o Cristianismo em toda a sua pureza através de ideais pagãs que vieram de Yazidi (7.000 Ac), Zoroastro(1.700 ac) e outras influencias que facilitassem à adesão popular.

    Por derradeiro, graças a Deus os espíritas estão aprendendo o Espiritismo, penetrando mais a fundo na essência poderosa do Evangelho de Jesus, que os ajudam a se transformarem, e assim já não aceitam esses desafios antifraternos. Preferem manterem-se firmes em seus princípios, confiantes na força da verdade, e responder às agressões com esclarecimentos. Não consideramos as interpretações evangélicas dos outros, as formas religiosas alheias, como simples formas de divertimento. Aprendemos, no Evangelho, a respeitar os sentimentos e as convicções dos demais. Aquele que nos ensinou o amor como base da vida espiritual, e nos mandou amar até os inimigos, não aprovaria, certamente, nossas agressões sectárias a irmãos de outras crenças.

    Esta seção não tem finalidade polêmica. É uma porta aberta ao público leitor ter conhecimentos correto sobre a doutrina espírita, como as seções católicas e protestantes o são, com referência às respectivas doutrinas.

    Mas, quando irmãos de outras crenças vêm bater, ansiosos e aflitos, à nossa porta, não podemos recusar-lhes a hospitalidade. Que Jesus nos ampare, a fim de não nos desviarmos, nunca, do nosso objetivo, que é revelar, a todos os que se interessam pela verdade, aquilo que o Espírito de Verdade nos Ensinou, através da doutrina consoladora do Espiritismo.


    Muita paz!
    Amai-vos e instrui-vos, disse Allan Kardec

    ResponderExcluir
  82. Em 2017, o Espiritismo comemora cento e sessenta anos. Nascido na França durante o Iluminismo quebrou paradigmas e assustou o mundo pelo seu caráter universal através da sua primeira revelação de que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas, a partir daí se demolia o velho edifício de tradições de que elevou o homem como a imagem e semelhança de Deus.

    Numa tentativa de afugentar o seu avanço, o Espiritismo sofreu as mais absurdas calúnias, superstições e sanções morais estigmatizadas pelas castas sacerdotais cristãs, fato que se consumou com a proibição da leitura dos livros de Allan Kardec pelos fiéis da Igreja Católica Romana.

    Além do materialismo e o religiosismo dogmático, a sua divulgação foi interrompida por duas grandes guerras mundiais que levaram os povos ao apego as ideias materialistas através da destruição da liberdade, degeneração da fraternidade e a decadência da igualdade.

    Após um século de represálias sociais, o Espiritismo voltou aos trilhos a partir de 1969, graças à abertura cultural da Igreja. Como prevê na Lei de Progresso em O Livro dos Espíritos, a sociedade contemporânea evoluiu e passou a reivindicar os direitos de liberdade de consciência, de crença e de expressão o que tem preocupado a instituição religiosa na sua dimensão política e social. Sem proselitismo, o Espiritismo empolga uma imensa legião de ateus, católicos e outras religiões pela leitura edificante das obras de Allan Kardec, bem como participação nos eventos culturais dentro dos milhares de centros e grupos espíritas que tem se espalhado pelo mundo.

    Muitos teólogos, ainda, sentem-se vulneráveis e pressionados à mente do homem racional moderno. Já não conseguem sustentar os mitos e conceitos tribais, inflexíveis e cheios de contradições por falta de uma visão lógica, objetiva e adequada ao novo tempo. Não se consegue a revelia adotar fórmulas extremistas de encantamentos para ludibriar a racionalidade dos seus seguidores como se faziam no passado.

    Por isso, os argumentos contra o Espiritismo estão fadados, naturalmente, a desaparecerem.


    De maneira inédita e surpreendente, a realidade empírica dos conceitos sublime espírita desperta a atenção de pessoas dos mais variados níveis social para os nobres conceitos do espírito de cidadania frente às adversidades, as diversidades sociais frente aos avanços cultural e científico. A moral-ética e a ciência espírita se apresentam despojadas das conjecturas frívolas, abomináveis e fictícias dos seus opositores, estabelecendo o plano pedagógico desenvolvido por Allan Kardec para se consolidar num poderoso auxiliar da religião através de sua inovadora Ciência e Filosofia.

    Ao estudar com profundidade, você irá compreender que todo ser humano é naturalmente “espírita”, sem perceber.

    O Espiritismo floresce um diálogo entre a religião e a ciência moderna.

    Neste livro você conhecerá os princípios lógicos e racionais da revelação espiritual da era moderna que se adapta à realidade de qualquer pessoa, conciliando e transcendendo o aspecto místico das religiões caracterizadas por formalidades, cerimônias litúrgicas, rituais, sacrifícios, atitudes de veneração e dogmas institucionais acerca da divindade.

    A palavra religião é inseparável de culto, logo o Espiritismo não é religião.

    ResponderExcluir
  83. ERAM ESPÍRITAS OS NECROMANTES?

    Assim como as consequências da tradicional brincadeira do Telefone sem Fio aconteceu com o significado literal do termo necromante. Você vai compreender o significado da palavra necromante seria “Tocar nos mortos”.
    Os textos bíblicos comprovam sinais de que corpos em putrefação ficavam a céu aberto. Sugeria-se que os hebreus veneravam os restos mortais, mesmo em processo de decomposição. Todos os hebreus que tocassem nos mortos eram chamados de necromantes e, de fato, foi providencial Moisés banir a necromancia para evitar a proliferação de doenças como a lepra, conforme os textos bíblicos a seguir:

    Números 5:2
    “Ordena aos filhos de Israel que excluam do acampamento todos os que têm alguma doença contagiosa de pele, como a lepra; todos os que têm corrimento nos órgãos genitais e todos os que estão impuros por terem tocado em algum morto.

    Levítico 21:11
    Ele (o sacerdote) não poderá tocar em uma pessoa morta, mesmo que seja seu próprio pai ou sua mãe. Isso o tornaria impuro.

    Há um erro conceitual nos dicionários devido o decorrer dos séculos sobre o termo necromante, pois a partir de um determinado tempo foi vulgarizado como sendo “Falar com os mortos”. Mas, originariamente, significava “aquele que toca nos mortos”.

    Os necromantes na era moderna seriam os médicos legistas que realizam necropsias para investigar as causas da morte e os tanatólogos, nome dado ao profissional responsável pela higienização dos corpos nas funerárias.

    Nos registros históricos, como na Bíblia há provas de que necromante eram “aqueles que tocavam nos mortos, envolvidos para se despedir de um ente querido ou para questionar sobre o futuro”, sem essa análise seria leviano tratar como verdadeiro esse argumento.


    Nas primeiras narrativas de Moisés pelo deserto, do livro Êxodo mostra que não havia rito funerário para os hebreus ao estilo moderno de lidar com a morte. Até determinada época, o povo hebreu não tinha preocupação para embalsamento, nem havia caixão de madeira, nem cremação, nem faziam reverência, nem existia luto e nem velar os mortos.

    Além de que, o povo hebreu era tribal e não tinham noção sobre cuidados especiais de limpeza e higiene para tocar nos mortos.

    Apesar do cheiro insuportável e as condições naturais dos cadáveres em decomposição, os hebreus tocavam nos mortos largados pelo deserto. Muitos hebreus coletavam cabeças ou partes dos defuntos para uso de rituais primitivos de invocação dos mortos, adotar curandeirismo (magia, feitiçaria) ou de adivinhar o futuro dos interessados para aliviar o sofrimento emocional da longa jornada cheia de sacrifícios.

    Todos os costumes hebreus receberam influências dos rituais egípcios. Para evitar pandemia, Moisés determinou medidas preventivas e disciplinares com punições severas: a pena de morte por apedrejamento aos necromantes, adivinhos e feiticeiros. Para impor respeito à lei e garantir a disciplina, Moisés deu origem as suas leis como de natureza divina. Isso foi necessário para o contexto da época.

    Houve avanço cultural, pois, Moises mais tarde, adotou rituais religiosos de purificação do corpo e percebeu que seria um ato de descortesia deixar o falecido sem enterrar. Apesar disso, os cerimoniais eram rápidos, mas com respeito adequado ao falecido.

    Após cerca de mil anos da época de Moisés, Jesus revogou a absurda proibição de falar com os mortos no episódio da transfiguração.

    Sobretudo, ensinou através do exemplo a prática da caridade para com os enfermos e leprosos, que eram vítimas do abandono e de tratamento em função da lei de Moisés. E graças a essas atividades caridosas que surgiram os prontos-socorros e hospitais para salvar almas em desespero de dor e sofrimento.


    ResponderExcluir
  84. O Espiritismo não faz apologia às pessoas irem ao cemitério para se debruçarem sobre os túmulos, nem ali dormir ou dialogar com os espíritos. Esse foi costume dos hebreus no Êxodo, por isso foi justa a proibição naquele contexto.

    Além disso, os espíritas não exigem a presença dos mortos, nem evocam espíritos superiores para deles obterem revelações ilícitas como delas tirarem benefícios pessoais. O médium espírita espera manifestação espontânea dos espíritos para dele receber sábios conselhos que proporcionem alívio àqueles que sofrem.

    Observe que o povo hebreu vivia sob um regime tribal e teocrático, considerando Moises se autodenominou mensageiro de Deus, cujos sucessores eram profetas como até hoje acontece na atualidade no Talibã e em Israel, por exemplo. Mais tarde, os lideres passaram a ser escolhidos pela lei do mais forte, o rei ou imperador.

    Profecia é a mensagem de um vidente que prevê o futuro. Ora, não seja hipócrita ao dizer que profeta e vidente são situações diferentes!

    A Bíblia possui 17 livros proféticos no Velho Testamento e o Apocalipse é único profético do Novo Testamento. Se a lei mosaica constituiu crime adivinhar o futuro, porque haveria de coexistir os chamados “profetas”. Profetas seriam criminosos, segundo a lei de Deuteronômio e Levítico determinadas por Moisés.

    Nos dias atuais, até o meteorologista comete o crime de prever o clima.

    Por culpa dessa falta do uso da razão, milhões de pessoas foram queimadas em praça pública durante a Idade Média e as Cruzadas.


    ResponderExcluir
  85. Lição de Casa:

    Você aluno pesquise e responda as seguintes questões:

    1. O que disse Jesus após o terceiro dia da sua crucificação?

    2. Após tocar e conversar com Jesus, Tomé foi condenado pelo crime de necromancia?

    3. Por ocasião de velório, é permitido a parentela tocar no defunto de um ente querido?

    4. Até hoje estão em vigor as leis e punições do livro de Deuteronômio 18:9-14?

    5. Identifique quatro justificativas para Moisés ter proibido a necromancia?

    ResponderExcluir
  86. E para concluir lhe pergunto o que faria Jesus em meu lugar? Jesus já falou em meu lugar, mas você não O entendeu, a saber:

    13 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.

    14 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.

    15 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.

    16 “Ai de vocês, guias cegos!, pois dizem: ‘Se alguém jurar pelo santuário, isto nada significa; mas se alguém jurar pelo ouro do santuário, está obrigado por seu juramento’.

    17 Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

    18 Vocês também dizem: ‘Se alguém jurar pelo altar, isto nada significa; mas se alguém jurar pela oferta que está sobre ele, está obrigado por seu juramento’.

    19 Cegos! Que é mais importante: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20 Portanto, aquele que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele.

    21 E o que jurar pelo santuário, jura por ele e por aquele que nele habita.

    22 E aquele que jurar pelos céus, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele se assenta.

    23 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.

    24 Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

    25 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.

    26 Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.

    27 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.

    28 Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
                                    (trecho do livro de Mateus 23)



    Bendito é o Espirito da Verdade que vem em nome do Senhor esclarecer todas as cousas e reviver os ensinos de Jesus em toda a sua pureza doutrinária.

    Amai-vos e instruí-vos! Disse Allan Kardec
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  87. Gálatas 1:9
    Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!

    ResponderExcluir
  88. "Segunda morte, significa morte da alma, ou seja, separação eterna de Deus. A alma irá sofrer eternamente no lago ardente de fogo e enxofre."

    Jesus nos ensina a amarmos uns aos outros, tudo que Jesus nos ensiou foi a amar, e Deus eh Deus de misericordia e AMOR, incompativel com alma sofredo eternamente em lago de fogo. Medo, culpa, castigo, sentimentos incompativeis com a bondade e o amor de Deus. O problema das religioes mundanas, eles desenham Deus da forma como ELES PENSAM: Um Deus que castiga, que condena. Deus eh amor e misericordia meus irmaos, vamos agir de acordo! Pensem em JESUS, no seu infinito amor que cobre a multidao dos nossos pecados, OREM E VIGIEM!

    ResponderExcluir