quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A oração da fé.


1 Naqueles dias Ezequias adoeceu e esteve à morte. E veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor,
3 e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.
4 Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
5 Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
6 Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
7 E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou:
8 Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado.

Prezados amigos, o texto acima se encontra na Bíblia no livro do profeta Isaías cap. 38 versículos 1 ao 8. Dentro destes 8 versículos podemos tirar lições valiosas para as nossas vidas, vamos a estas lições.

1) Podemos observar no 1º versículo que o rei de Judá Ezequias está com uma enfermidade para a morte, Deus envia o profeta Isaías para comunicar-lhe que ponha em ordem a sua casa porque iria morrer.

Nota : Deus já havia lançado um decreto sobre a vida do rei Ezequias, ou seja, iria morrer. Deus avisa-lhe para se preparar para partir, Ele diz através do profeta Isaias : "Põe em ordem a tua casa". Quando Deus lhe ordena para por em ordem a tua casa, Deus não está se referindo da casa feita de tijolos e cimento mas sim da casa espiritual, ou seja, para encontrarmos com Deus devemos estar com as nossas vidas de acordo com a vontade Dele.

2) Nos Versículos 2,3,4 e 5 observamos que o rei Ezequias ora a Deus pedindo misericórdia, Ezequias trás a lembrança de Deus que ele era um homem fiel, sincero de coração e fazia o que era reto diante dos olhos de Deus. Mediante a oração da fé Deus ordena ao profeta Isaías que volte e diga ao rei Ezequias que ele irá viver e não mas morrerá.

Nota : Podemos observar que através da oração da fé Ezequias conseguiu mudar o decreto de Deus sobre a sua vida, ou seja, não mas iria morrer e sim viver mais 15 anos.

CONCLUSÃO : Não importa o tipo de problema que você esteja passando, lembre-se que há um Deus que pode mudar a história da tua vida, mas para que isto aconteça é necessário que você tenha fé Nele. Veja o que está escrito no livro dos Hebreus cap. 11 versículo 6

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

PARA SEU CONHECIMENTO : Quando o rei Ezequias assumiu o trono de Judá (Jerusalém) ele tinha 25 anos, guando descobriu que estava doente tinha 39 anos e faleceu aos 54 anos como Deus tinha ordenado. No livro de (II Reis cap.18 vers.2) e (II Crônicas cap.29 vers.1) mostra Ezequias assumindo o trono de Judá. (25 anos). E reinou 29 anos. O nome Ezequias significa: "O Senhor é minha força". Reinou entre 716 e 687 a.C.

24 comentários:

  1. Fala meu Amigo Salema, que Deus continue lhe abençoando nessa carreira que lhe foi proposta e que sejas sempre esse proféta que sei que és.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá,ministro, Lincoln.

    Ainda tem gente que não crê no poder e na
    misericórdia do Senhor Jesus Cristo, o Deus
    que tudo pode. Ezequias, vemos nesta bela men-
    sagem, usufruiu de tudo isso: Poder, miseri-
    córdia do Deus Onipotente. Podemos usufruir
    também dessas bênçãos ? Claro ! É só crermos !

    Parabéns,

    Pr Jayme Salema

    ResponderExcluir
  3. Oi pai

    continue sendo esse abençoado que vc é

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Deus sabe o momento certo de nos socorrer, com certeza o rei Ezequias foi contemplado com a promessa de Deus em lhe acrescentar mais 15 anos de vida. Netsa oração, é bom lembrar que o rei Ezequias não fez nehum pedido, não pediu saúde e nem pediu pra viver (Embora estivesse ciente de seu quadro clínico), mas apenas pediu que Deus se lembrasse de como ele havia andando na presença dEle.
    Deus o abençoe Pastor.

    ResponderExcluir
  5. eu quero obter mais conheçmento sobre o rei ezequias

    ResponderExcluir
  6. eu tambem quero ter mais conhecimento sobre o rei ezequias

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu comentário. Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu comentário. Que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  9. amém palavra abençoada que Deus continue te usando mais e mais deus abençoe sua vida a paz do senhor Jesus

    ResponderExcluir
  10. Assim como Deus ouviu Ezequias, me ouvira tambem. Deus sera comigo, eu creio.

    ResponderExcluir
  11. Assim como Deus ouviu Ezequias, me ouvira tambem. Deus sera comigo, eu creio.

    ResponderExcluir
  12. Querido quero aqui agradecer a Deus pai por ter te usado para trazer até o seus escolhidos esta mensagem abençoada pois estava precisando da mesma. Muito obrigado Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus muito edficante. Como faço pra receber esses estudos?

    ResponderExcluir
  14. a paz do SENHOR JESUS abençoe voce e asua familia

    ResponderExcluir
  15. modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente.

    A palavra " tenho" é um Verbo do Presente do Indicativo, ou seja, o Rei Ezequias estava falando que estava andando correto, e não que tinha andado. A casa que deveria ser posta em ordem era os seus comandados e familiares.

    ResponderExcluir
  16. Existe outras traduções, por exemplo: Bíblia de estudo aplicação pessoal diz da seguinte forma: lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade.

    ResponderExcluir
  17. Louvado seja o nome do senhor Jesus Cristo....glória a Deus....com fé em Deus conseguimos tudo...inclusive adiar e vencer a morte!!

    ResponderExcluir
  18. Jesus não veio a reencarnar, o propósito foi de salvar o mundo. A missão Dele foi implantar o envagelho e anunciar o Consolador. Hoje ele é nosso modelo é guia.

    ResponderExcluir
  19. SÓ LEMBRANDO TAMBÉM, QUANDO O SENHOR DEUS DEU A ORDEM DE ARRUMAR A CASA, TAMBÉM O SENHOR FALAVA DE SEUS FILHOS, QUANDO EZEQUIAS CHOROU AO SENHOR E LHE FOI ACRESCENTADO 15 ANOS FORAM OS PIORES ANOS DE SUA VIDA, EZEQUIAS MOSTROU SEUS BENS AO INIMIGO E SEUS FILHOS FORAM LEVADOS PARA SEREM EUNUCOS E SEUS BENS LEVADOS PARA OUTRO REINO ...ATENÇÃO QUANDO QUEREMOS DISCORDAR DAS ORDEM DO SENHOR DEUS, VEM O JUÍZO E É PESADO.

    ResponderExcluir
  20. SÓ LEMBRANDO TAMBÉM, QUANDO O SENHOR DEUS DEU A ORDEM DE ARRUMAR A CASA, TAMBÉM O SENHOR FALAVA DE SEUS FILHOS, QUANDO EZEQUIAS CHOROU AO SENHOR E LHE FOI ACRESCENTADO 15 ANOS FORAM OS PIORES ANOS DE SUA VIDA, EZEQUIAS MOSTROU SEUS BENS AO INIMIGO E SEUS FILHOS FORAM LEVADOS PARA SEREM EUNUCOS E SEUS BENS LEVADOS PARA OUTRO REINO ...ATENÇÃO QUANDO QUEREMOS DISCORDAR DAS ORDEM DO SENHOR DEUS, VEM O JUÍZO E É PESADO.

    ResponderExcluir
  21. Através dos anos de vida de Ezequias, nasceu Manassés. Ezequias não aproveitou bem os dias que recebeu. Não criou Manassés na lei do Senhor e no reinado de Manassés, ele fez o que era mal aos olhos do Senhor. Temos que atentar para uma coisa, temos que agradecer a Deus por não nos conceder tudo que pedimos, pq se o Senhor tivesse ouvido todos os meus pedidos, talvez seria um homem infeliz nos dias de hj. Entenda que a vontade de Deus é melhor pq Ele não vê apenas o hj. Aproveite o tempo da dificuldade pra crescer em Deus e estruturar os seus fundamentos. Pq tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus e no tempo certo Ele te exaltara.

    ResponderExcluir